Gasolina pode subir mesmo com petróleo mais barato

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nestas quarta-feira que, embora o preço da gasolina no Brasil esteja, atualmente, maior do que nos Estados Unidos, ainda pode haver reajuste do combustível. Ele destacou que a decisão cabe à Petrobras.

. Nas últimas semanas, o ministro, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, tem sinalizado que pode haver aumento da gasolina ainda este ano.

. “Havia defasagem e agora não há. O preço da gasolina está mais alto, então a Petrobras está ganhando com isso. Mas isso não significa que não haverá aumento. Isso é uma decisão da empresa”, disse Mantega, ao ser perguntado por jornalistas, na chegada ao Ministério da Fazenda.

6 comentários:

  1. É mentira do Mantega. Há anos não há defasagem entre ao preço da gasolina dos USA e a nossa, que aliás, sempre foi x mais cara. Enquanto lá se enche o tanque por US20 aqui custa R$100,00. Conversa fiada pra boi dormir.
    Esther

    ResponderExcluir
  2. O POVO VAI PAGAR OS ROUBOS DOS PETRALHAS JUNTO A PETROBRAS, NÃO IMPORTA SE TEM CARRO OU NÃO, OS ALIMENTOS NÃO VEM COM O VENTO.

    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  3. é preciso sustentar o Petrolão...

    brasileirada, vamô trabaiá que é pra pagar mais imposto e comprar mais gasolina para sustentar as propinas da turma vermelha...

    só 3% nao ta dando pra alimentar a maquina...

    ResponderExcluir
  4. FALTam doze DIAS para começar a hiperinflação!

    Somente em Março Aécio deverá tomar algumas medidas, mas até lá salve-se quem puder.

    Se der DILMA estoquem alimentos.

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem que pagar a conta pela roubalheira desenfreada da quadrilha PeTralha na PeTrobrás.
    E tem trouxas e otários que ainda tem a intenção de votar nestes quadrilheiro$ para continuarem sendo roubados e extorquidos.

    ResponderExcluir
  6. É claro que a roubalheira vai estourar no da população, roubam do caixa da Petebras e quem paga a conta somos todos nós. É pena que pobre não entenda que a comida mais cara na mesa também é resultado dos aumentos de preços regulados pelo governo.
    Nos USA a gasolina está com preço mais baixo no ultimo mês. Baixou o petróleo na bolsa imediatamente baixa o valor na bomba......igualzinho aqui !!!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.