Envolvimento de Sérgio Guerra no caso Petrolão foi mentira para ajudar Dilma a encurralar Aécio no debate do SBT

Advogado de doleiro acusa ‘interesse eleitoral’ e ‘influência estranha’ na Lava Jato. Envolvimento de Sérgio Guerra foi armação para ajudar Dilma no debate do SBT. 
Figueiredo Basto, defensor de Youssef, repudia acusações de laranja de envolvimento com PSDB e diz que exigirá provas.

Os repórteres Ricardo Brandt, Fausto Macedo e Mateus Coutinho, revelam em reportagem desta terça-feira no jornal “O Estado de S. Paulo” que a incriminação do ex-senador Sérgio Guerra no caso Petrolão é falsa. O senador teria recebido R$ 10 milhões para sepultar a CPI da Petrobrás.

. É tudo mentira.

. Foi armação para Dilma surpreender Aécio no debate do SBT.

. O advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto, disse nesta terça-feira, 21, que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) para investigar “influência estranha” e “interesse eleitoral” no processo da Operação Lava Jato que trata dos supostos desvios de recursos e pagamento de propina a políticos e partidos envolvendo a Petrobrás. A reação de Basto, veterano criminalista estabelecido em Curitiba (PR), veio após o depoimento nesta segunda-feira, 20, de Leonardo Meirelles, “testa de ferro” do doleiro Alberto Youssef nas fábricas de medicamentos Labogen. Meirelles reforçou as suspeitas de envolvimento com o esquema de propinas do ex-presidente nacional do PSDB, entre os anos de 2009 e 2010, senador Sérgio Guerra (PE) – morto em março deste ano.

; “Acho estranho que ele (Meirelles) foi interrogado antes nos autos da Labogen (outro processo da Lava Jato, em fase final), teve oportunidade de falar, não falou e agora quer vincular o PSDB”, argumenta Figueiredo Basto. “É um fato gravíssimo e vou tomar medidas junto ao Ministério Público Federal para investigar o que está acontecendo nesse processo.”

. “Eu tenho convicção que tem influência estranha nesse processo, de terceiro, que tem interesse eleitoral em usar essa instrução”, avalia o criminalista. “Estou afirmando isso”, criticou o advogado. 

CLIQUE AQUI para entender melhor o caso.

15 comentários:

Anônimo disse...

Isso era óbvio, é claro que o pt tentou usar isso...
Mais uma mostra da "honestidade intelectual" desse partideco.

Luiz Vargas disse...

Foi muito estranha esta acusação e dava para sentir o cheiro de mutreta e de falcatrua na acusação.
Sérgio Guerra fazia parte da minoria.
O bando quadrilheiro PeTralha tinha a maioria e poderia melar tudo sem a ajuda de "inimigos".
Mais uma prova provada de que este ParTido deixou de ser ParTido há muito tempo. O que temos no quadro político nacional é uma quadrilha bandoleira que lança mão dos mais terríveis, absurdos e desonestos recursos para continuar roubando e se locuPleTando as custas do País e de seu povo. Quando um adversário (inimigo na visão do bando) lhes chuta as canelas, de imediato assumem a covarde posição de "vítimas" e se fazem de "ofendidos". Como gente sem caráter e sem moral se ofendesse com alguma coisa.
Distribuem migalhas e esmolas e arrotam que estão fazendo distribuição de renda e acabando com a pobreza. A única distribuição visível e palpável é entre os integrantes da quadrilha. A única pobreza com a qual acabaram foi a dos bandoleiros integrantes da quadrilha. Existe algum bandoleiro quadrilheiro PeTralha que ainda seja pobre neste país? Não existe!
Como morto não fala e não pode se defender, cretinamente usaram o falecido Senador Sérgio Guerra.
Aécio Neves terá que tirar muita sujeira debaixo do taPeTe.
Espero, que ao contrário do simPaTizante dos PeTralha$, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves não ceda um milimetro na apuração de falcatruas e faça o poder judiciário trabalhar.

Anônimo disse...

PELA NARRATIVA DA REPORTAGEM, alguém que saber já perceberia a SACANAGEM!

Anônimo disse...

NÃO TENHO DÚVIDAS:

- FOLHA DE SÃO PAULO, a que começou a difamação sem fazer pesquisa, recebeu dinheiro do PT;

- O SUL recebeu dinheiro do PT;

- CORREIO DO POVO, este não tenho dúvidas.

ESTE é o nosso PAÍS de MERCANTILISTA!

Anônimo disse...

Então, quer dizer que é mais uma armação desses FDP do PT/3%!!! E essa VADIA deu curso à mentira para tentar ganhar alguns votos!!! Quem vota numa SAFADA dessas merece comer merda!!!!

Unknown disse...

Esse povo é doente por poder...

Meu Deus, por que não vão para casa arrumar o que fazer. Isso é doença.

Anônimo disse...

Escorpião é sempre um escorpião. Petralha é sempre petralha. Enganador, chega a acreditar nas mentiras que ele mesmo conta. A hora da verdade vai chegar.

Anônimo disse...

conte-me uma novidade...

acusaram covardemente o único que já é morto porque ele não pode mais se defender e nao haveria desmentidos...

ô gente nojenta...

Anônimo disse...

Tem de ter muito cuidado com essa gente. Para se manter no poder e assim poder roubar, fazer qualquer coisa. Assassinam reputações e pessoas. Vejam Celso Daniel e Marcelo Cavacante.

Anônimo disse...

Covardes. Ofender a honra de quem ja morreu so porque era um inimigo politico ferrenho e nao pode se defender. Esta raca nao tem um minimo de dignidade para se dizer brasileiros. Merecem ser banidos para sempre do pais e da
nossa memoria para sempre.

Sofia disse...

Eu não acreditei...alias, fico sempre com pé atras vindo desse povo.
Eles são tão espertos que incriminam uma pessoa que não tem como se defender! CANALHAS

Anônimo disse...

Só idiotas poderiam acreditar que um Senador integrante de uma minoria de dois num universo de quinze votos teria capacidade de melar uma investigação e fazer com que ela não chegasse a uma conclusão. É justamente o contrário. Por quê pagariam a alguém uma propina se não tinham a menor necessidade de fazer a CPI não investigar nada como de fato não investigou nada, pois contavam com a totalidade dos votos?
Será que os brasileiros são tão idiotas que não se dão conta disto?

Anônimo disse...

e pessoal tem ate aviao de primeiro mundo caindo e o mais esquisito e q no ultimo voou ele nao gravo nada

Unknown disse...

A vitória do Aécio já é fato consumado, o povo no dia 26 de outubro irá apenas confirmar. O PT já sabe disso e por isso, eles estão apelando para tudo, e como sempre sem usando a velha tática suja deles que é atingir os seus adversários com mentiras. Mas agora o povo brasileiro sabe quem é o Lula, a Dilma e essa corja que vem dando sustentação política para eles nesses doze anos no Congresso Nacional. Que bom que a presidente Dilma menosprezou a manifestação de junho de 2013, quando o povo foi de Norte ao Sul e de Leste ao Oeste do país e este mesmo povo irá dar o troco neste 26 de Outubro para este governo corruPTo do PT!!

Anônimo disse...

Amigos, vamos parar de fazer papel de otários! Basta de votar em esquerdistas, sejam petistas, sejam tucanos et caterva.

Acorda, povo-gado.

FORA PT.
FORA PSDB et caterva.

Vote nulo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/