Dica de livro, Ana Serres - TI - Entenda seu cliente

Com  quase três décadas de experiência no setor da Tecnologia da Informação (TI) , a gaúcha Ana Serres lançará dia 8 de novembro, 15 horas, na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, seu primeiro livro com o título “TI-Entenda seu Cliente”. 

. 104 páginas 
. Imprensa Livre

. A autora apresenta um sistema inédito para o profissional-usuário economizar tempo e recursos financeiros, permitindo ao cliente antecipar uma série de cuidados para informatizar com mais segurança suas atividades empresariais.  O livro -que é o primeiro de uma série de três obras- oferece um método original para que o próprio profissional-usuário torne-se protagonista e autor do processo. Para o Mestre em Informática pela PUCRS, Henry Muratore de Oliveira, “a originalidade da obra consiste na proposição de uma nova etapa dentro do chamado ‘Ciclo de Vida’ de um sistema (seja ele um projeto, serviço, software ou produto)”. Segundo Ana Serres, a aplicação do método permite uma redução em até 80% nos trabalhos de TI.  O objetivo final é liberar as pessoas de tarefas rotineiras, passíveis de automação, permitindo que os indivíduos troquem informações de forma transparente, possibilitando melhor grau de confiabilidade no processo como um todo.
- Ana Serres, natural de Santiago,  é especialista em Sistemas de Informação, Análise de Sistemas e licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou por vários anos como programadora e analista em diferentes empresas gaúchas, tornando-se Consultora em Tecnologia da Informação (TI).


Contatos pelo email: anaserres10@gmail.com 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/