Tribunal de Contas quer saber por que razão CEEE não quer reajustar suas tarifas antes das eleições

Acaba de chegar na CEEE um ofício do presidente do Tribunal de Contas ,atendendo pedido do procurador Geraldo da Camina, solicitando , em um prazo de 5 dias úteis, justificativa do porquê da CEEE ter solicitado o adiamento do aumento da tarifa de energia.

A CEEE pressionou a Aneel com enorme vigor para impedir o aumento das atuais tarifas de energia elétrica, cujos valores estão defasados, adiando tudo para o próximo governo, isto com o objetivo de poupar o governador Tarso Genro de más notícias às vésperas das eleições de domingo.

. A medida eleitoreira foi aceita ontem pela agência federal.

. O aumento pedido pela CEEE foi de 34,7%.

. O reajuste impediria prejuízos milionários para a companhia, inclusive porque as outras distribuidoras – AES e RGE – já cobram as novas tarifas.

. Além de Gerson Carrion, o presidente, esteve em Brasília, ontem, para pressionar a Aneel, também o secretário de Infraestrutura e Logística, João Vitor, que admitidu:

- Ao não reajustar, o caixa da CEEE será afetado.

. Ele não está nem aí para o fato de que a estatal poderia quebrar. Eis sua inocente explicação para assumir os prejuízos:

- É (a CEEE) uma companhia pública, evidente que ela tem que visar o lucro para garantir a sua capacidade de investimento, mas também tem que garantir que a economia do Estgado se desenvolva.

. O secretário negou que a medida fosse eleitoreira.

. O presidente da CEEE, Gerson Carrion, até já sabe como enfrentará a perda de receitas:

- Vamos reduzir custos e vender bens.

. A CEEE jamais conseguiu reduzir custos, mas poderá vender bens, como se sabe, até mesmo o carro que serve ao presidente.

. O que se sabe é que a sua incompetente diretoria e o governo ineficaz atual gaúcho jamais teriam condições de administrar de modo competente a maior companhia gaúcha de energia elétrica.


- Jamais qualquer governo conseguiu governar o enorme elefante branco em que se transformou a CEEE. 

7 comentários:

Anônimo disse...

PURA CAFAJESTICE

Anônimo disse...

Mais uma dos Petralha$, será Mutreta ou Maracutaia?
Jornal Metro, 21/10/2014, quarta-feira, página 02:
16 ambulâncias para *EGR
O governo do Estado entregou ontem, na capital, 16 ambulâncias que serão utilizadas nas estradas administradas pela *EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias). Metade é UTI móvel. É por meio de um contrato da Secretaria Estadual da Saúde com uma empresa, com investimento de 1,8 milhão por mês.

Se fizermos uma continha básica: 1,8 milhões por mês x 12 meses = 21.600.00,00 (vinte e um milhões e seiscentos mil reais) por ano.
16 AMBULÂNCIAS A VINTE E UM MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS POR ANO?
COM ESTE VALOR DARIA PARA COMPRAR UMA FABRICA DE AMBULÂNCIAS OU CONSTRUIR UM HOSPITAL OU FAZER/ARRUMAR ALGUMAS CENTENAS DE QUILÔMETROS DE ESTRADAS.
Jornalista Políbio Braga, aí está algo que parece não cheirar bem e que poderia ser examinado de forma detalhada.
*EGR quer dizer EPR-Empresa PeTralha de Rodovias. Cabidão criado para acomodar a cumpanherada para$ita PeTralha pelo peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador, aquele que em 2010, PromeTeu acabar com os pedágios.

Anônimo disse...

Em 5 dias úteis o motivo que levou a CEEE a pedir adiamento do reajuste não vai mais existir...

Anônimo disse...

Nem precisa perguntar.
O aumento agora ia tirar votos de Tarso e Dilma...

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO JÁ !!!!

ABAIXO O CABIDÃO DE EMPREGOS ...

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO JÁ !!!

Abaixo o cabidão de empregos ...

Anônimo disse...

Privatização, Já!!!
Boa!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/