Famurs faz reunião de emergência para discutir soluções para a crise financeira dos municípios do RS

A Famurs está preocupada com um fato inédito nos últimos anos: muitas prefeituras começaram a cortar gastos e implementar turno único já em agosto. 

. Tradicionalmente, a atividade em um só turno ocorre nos municípios depois de outubro. 

. Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, 18 municípios já adotaram atendimento em um só período do dia. Outras 70 prefeituras cortaram horas extras e diárias e 85 municípios restringiram viagens e participação em cursos. 

. Sevger Menegaz convocou uma reunião de diretoria para esta terça-feirana sede da Federação, em Porto Alegre, para analisar a crise financeira, que decorre da queda de 39% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às prefeituras gaúchas. 

. Mandou dizer ao editor o presidente da Famurs:

- A água já bate no pescoço. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tem de discutir crise coisa nenhuma. Continuem apoiando Dilma e o pete que a situaçao está muito boa.

jaco do morro belo disse...

Devem ir chorar as pitangas lá em Brasilia. fazem tudo o que a Dilma e o Lulla mandam. Estão colhendo o que plantaram.

FAÇANHA, o último patriota disse...

Prefeito bom administrador, é ave rara, e ainda vieram criando municipiozinhos sem eira nem beira por todo o lado; essa festa de criar emprego para políticos não poderia dar certo, mesmo.

Luiz Vargas disse...

Crise financeira os PrefeiTos vão sentir quando tiverem que acolher a cumpanherada ParasiTa PeTralha que terá que desocupar o Piratini a partir de primeiro de janeiro de 2015.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/