Depois de engavetar pesquisa da Methodus, RS, Record decide engavetar pesquisa de Vox Populi

Ao contrário do que muita gente pensou no RS, a Record, que no Estado controla o jornal Correio do Povo, Rádio Guaíba e TV Record, não escondeu apenas a pesquisa de intenções de votos feita há dois meses pelo Instituto Methodus, serviço que lhe custou R$ 53 mil.

. Na época, a boataria foi enorme.

. É incomum que empresa de mídia encomende pesquisas de intenções de votos para engaveta-las.

. No RS, as especulações foram de que a Record sofrera pressões para não publicar nada, já que o resultado não teria agradado ao Piratini.

. Os boatos resultaram reforçados em função da atuação do governo Tarso Genro na pesquisa seguinte do Instituto Methodus, quando o Piratini pressionou abertamente a Band TV para não divulgar os resultados. Tarso chegou a criticar publicamente o instituto, acusando-o falsamente de ligações com o PP.

. Acontece que depois das duas pesquisas impugnadas pelo PT, os demais institutos, Datafolha e Ibope, também registraram crescimento de Ana Amélia e queda livre de Tarso.

. Nesta terça-feira, surgiu em SP a informação de que a emissora do bispo Edir Macedo contratou, mas não divulgou uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra, cujo trabalho de campo foi finalizado no fim de semana; seria, provavelmente, o primeiro levantamento a mostrar queda mais acentuada da candidata Marina Silva e também sua derrota em segundo turno. Caso a Record divulgue o levantamento nesta terça, ele não terá o mesmo peso; pela manhã, sai a pesquisa CNT/MDA; à noite, o levantamento Ibope/Estado de S.Paulo; Record engavetou informação relevante.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Não seria o contrário??

O Edir Macedo é Dillma!!

Acho que não foi tão boa para a maranduvá vermelha!

Mudando do saco para a mala: nunca vi uma campanha eleitoral tão morna!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

Que há algo muito estranho ocorrendo na rede do Bi$po não há a menor dúvida.
Não saiu uma ínfima notinha sobre o Catão Garanhão da Bossoroca e os filhos não registrados e não assumidos na rede do Bi$po.
Nem no programa do Jornalista Rogério Mendelski o assunto foi tocado.
Por que $$$$$erá???
Deus e Jesus devem estar olhando os pecados cometidos pelo bi$po em seus nomes. O céu não será o lugar em que dará com os costados no dia que bater as botas, no caso do bi$po, mocassins de couro italiano.

Anônimo disse...

Deve ser por influência do esquerdista Juremir, que apresenta o esfera pública ...

Anônimo disse...

Tio Tarso não gostou da pesquisa de novo?

Anônimo disse...

A Record auxilia o PT. Acho que a pesquisa mostraria uma estagnação da candidata Dilma, assim como mostra a pesquisa CNT/MDA. Os eleitores que a Marina perde estão indo para brancos/nulos e indecisos novamente.
Aguardemos o IBOPE E DATAFOLHA.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar: quando saírem os resultados das urnas, A Record vaí divulgar? kkkkkkkkk

Cap Caverna disse...

Essa Rede Record, é suspeita por sua origem. Era uma empresa radiojornalistica de primeira, mas depois que virou investimento desse enrrolador inescrupuloso que usa a fragilidade e ignorancia das pessoas para faturar, vai para onde o vento sopra. Eles estão amancebados com a Dilma, pois é onde está maior "rebanho" de incultos para manobrar. Temos de ter cuidado com o fanatismo religioso para não virarmos outro EI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/