Artigo, Gustavo Schiffino =- Por que não podemos (o varejo) dar desconto à vista ?

Em artigo que assina hoje no Jornal do Comércio, Porto Alegre, o presidente da CDL de Porto Alegre, Gustavo Schiffino, assegura que visualiza  um segundo semestre com as vendas mais aquecidas e por isto levanta levanta a discussão sobre descontos nas vendas a vista, no momento em que se completa mais de um mês da aprovação do projeto de Decreto Legislativo que trata do assunto, legalizando o assunto. 

. Leia mais:

A matéria aguarda a análise da Câmara dos Deputados. O conteúdo permite a diferenciação de preços nas compras à vista (em dinheiro ou no débito) e com o cartão de crédito. A proposta é do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e suspende a Resolução 34 de 1989, do Conselho Nacional dos Direitos do Consumidor (CNDC), já extinto. E vale ressaltar que os cartões de crédito possuem taxas de 2% a 5% de serviço das operadoras e o empresário leva 30 dias para receber os valores. Na prática, a mudança na legislação ainda poderia reduzir a necessidade de capital de giro (caixa) da loja, que contaria com maior volume de pagamento à vista. Aliás, em pesquisa interna, durante a reunião de diretoria da CDL POA, concluímos que a média de desconto deve ser de 5%, o que seria ótimo para o consumidor. Enfim, seguimos na torcida para que o projeto de decreto legislativo seja aprovado pela Câmara dos Deputados, pois queremos transparência!

Queremos que a barganha perca espaço e que o preço praticado seja justo, como vemos em outros países, em que não é preciso pechinchar na hora da compra. Assim, ganha o consumidor! Ganha a economia!

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

VÁ ESTA NOITE.
O melhor no gênero segundo Veja. 
Chopes e cervejas artesanais globais.
Carta de bebidas, cardápio, serviços:
www.biermarkt.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/