No debate da Band TV, Vieira da Cunha rebate Tarso: "Não tem conquista nenhuma da dívida. O projeto está empacado no Congresso".

Viera desmascara Tarso: "Que conquista, Tarso ? O projeto está empacado no Senado !".



A dívida pública de R$ 50,4 bilhões do Rio Grande do Sul com a União, dominou o debate da Rede Bandeirantes entre os candidatos ao governo do Estado na noite desta quinta-feira. Foi o primeiro debate em TV aberta. O governador Tarso Genro foi o principal alvo das críticas, o que sempre acontece com governante dispostos a buscar a reeleição.

. Críticas à tentativa de renegociação da dívida com a União pelo governo de Tarso Genro (PT) e soluções para as finanças gaúchas predominaram entre os discursos de Ana Amélia Lemos (PP), João Carlos Rodrigues (PMN), José Ivo Sartori (PMDB), Roberto Robaina (PSOL), e Vieira da Cunha (PDT).

O momento mais esclarecedor do debate foi quando Tarso direcionou sua pergunta a João Carlos Rodrigues para rebater as críticas. 

. O governador apontou o que classificou como "conquista histórica do Estado de rebaixar a dívida em R$ 15 bilhões" contratada por outros governos. 

. Vieira, na sequência, desmascarou por completo a conversa do governador:


— Não tem conquista nenhuma na dívida. O projeto está empacado no Senado por determinação do ministro da Fazenda do governo Tarso Genro. Que conquista é essa?

. Tarso Genro admitiu o puxão de orelha e pediu que os parlamentares do PDT ajudem a aprovar a proposta de renegociação que se encontra na Câmara.

9 comentários:

Luiz Vargas disse...

O crescimento dos índices de votação é inversamente proporcional ao crescimento do nariz do peremPTório embu$teiro Pinóquio prevaricador.

Anônimo disse...

O mentiroso começa a mentir para os tontos, como vê que as mentiras colam segue em frente
até perder a noção completa com
a aplicação delas para todos.
Qual é o nome dado pela medicina
ao mentiroso contumaz? Ou mentir
compulsivamente seria apenas
safadeza mesmo?

Anônimo disse...

Olha só. O Tarso Genro falou como todos do PT, procuram enganar, e teve que se retratar. Será que este sujeito não tem em casa um espelho? Se não tiver compro um e dou de presente, para que ele possa olhar o tamanho do nariz de Pinóquio que tem.

Anônimo disse...

Já virou rotina. Mais um petista é pego na mentira.

Anônimo disse...

Mais uma vez Vieira da Cunha 12 demonstra-se o candidato melhor preparado para governar o Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Nao voto no psol , mas o Robaina foi quem fez a melhor representação no debate.

Anônimo disse...

Qual é o candidato do candidato Vieira da Cunha a presidência mesmo? Ele parece estar acima do bem e do mal na medida em que não aceita que seu partido esteve no governo até meses atrás. Que ele tem condições de ser governador não tenho duvida, porém para alavancar sua candidatura no gosto eleitor deveria tomar algumas posições, identificando-se com os eleitores, e publicando bem seu candidato a presidente, senão restara que ele volte a seu posto de promotor, e então sim como quer sem precisar identificar-se com os eleitores, e 'acima do bem e do mal'.

Anônimo disse...

O Tarso, assim como quase todos do PT, mente o tempo todo, inventa dados, números, etc. pois sabem que é isso que fica nas débeis cabecinhas que eles trabalham para ganhar votos.
Aqueles poucos que verificam a armadilha não votam neles mesmo ...

Anônimo disse...

O Tarso e o Haddad estão esperando sentados a renegociação da dívida pública dos Estados e Municípios,isso não acontecerá com o Governo da Dilma, se ela ganhar a eleição,pois o país está quebrado.Se a Dilma perder ela com sua base aliada aprovará após as eleições para deixar a bomba armada no colo do próximo presidente, ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/