Fiesp quer saber que medidas impedirão recessão também em 2015

O editor recebeu há poucos minutos da Fiesp

Economia brasileira entra em recessão
A divulgação do PIB do segundo trimestre de 2014, apontando contração de 0,6% em relação ao trimestre imediatamente anterior, mais a revisão do resultado do primeiro trimestre, de ligeira alta de 0,2% para recuo de igual magnitude, confirma o quadro de recessão da economia brasileira. 
O caso da indústria de transformação é ainda pior, já que a queda de 2,4% no segundo trimestre foi a quarta consecutiva, acumulando perdas de 5,5% nesses quatro trimestres. “Infelizmente, acreditamos que não há perspectiva de reversão desse quadro recessivo do setor num horizonte de curto prazo”, afirma Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).
Adicionalmente a esse cenário, também ocorreu forte queda dos investimentos Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) entre abril e junho, na ordem de 5,3%, em relação ao primeiro trimestre deste ano. Com isso, os investimentos sofreram o quarto recuo consecutivo. De acordo com Francini, esses resultados, combinados com a contínua deterioração dos fundamentos econômicos, não permitem vislumbrar recuperação expressiva da economia brasileira nos próximos trimestres.

Que o ano em curso será um desastre para a nossa economia, já sabemos. Queremos ter visão sobre urgência de medidas capazes de, a partir do próximo ano, alterar este cenário de queda”, conclui Francini.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Valor sobre a turbulência provável dos emergentes.

Duas casas em Porto Alegre.
O melhor por 5 anos seguidos, segundo Veja
Só chopes e cervejas artesanais. Mais de 100 rótulos.
Chopes, cervejas, cardápio, serviço:
www.biermarkt.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na Província do Plata é só estes idiotas da Fiergs deixarem de concentrar renda e começarem a consumir. Dinheiro tem que trocar de mão se não fede.

Anônimo disse...

Parem de mandar dinheiro para o Uruguai que aqui ele dará cria!

Cap Caverna disse...

Esse pseudos governantes e falsos economistas petralhas estão destruindo o Brasil. Já individaram e agora estão parando a economia. Que gentalha desgraçada, e são os verdadeiros filhos do capeta e seus seguidores são iguais a eles.

Anônimo disse...

"O sonho de todo brasileiro é morar na propaganda dos petralhas", segundo disse o Aécio...ha,ha,ha,ha...só quem tem uma boquinha no atual governo e faz parte da roubalheira, acha que o Brasil está uma maravilha! Não conseguimos nem ganhar da Venezuela em crescimento econômico, aí já dá pra ter uma ideia da m... que isso aqui já está!

Anônimo disse...

São os PTISTAS mandando dinheiro pro Uruguai, para comprar maconha, Sr. anonimo das 16:46!!

Anônimo disse...

FIERGS, perguntem ao FIDEL CASTRO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/