Greve geral parou a Argentina. Vôos são cancelados para Buenos Aires.

Os ônibus pararam em Buenos Aires


Em Porto Alegre, centenas de brasileiros que queriam viajar ontem para a Argentina não conseguiram embarcar. As agências gaúchas de viagens não sabem o que fazer com os pacotes que já tinham vendido para Buenos Aires. O mesmo ocorre em todo o País. O cenário não mudará durante todo este final de semana.

A greve geral de 24 horas na Argentina convocada pelas três centrais operárias opositoras à presidente Cristina Kirchner começou nesta quinta-feira com bloqueios em estradas e cancelamento de vôos, inclusive no Brasil. A paralisação, a segunda em quatro meses, exige melhorias salariais no momento em que a economia está em declínio. Houve confronto entre policiais e manifestantes em uma das estradas de acesso a Buenos Aires. Maquinistas de trens, bancários, portuários, trabalhadores aeronáuticos, funcionários de hospitais públicos e caminhoneiros são alguns dos setores atingidos pela greve. Outros sindicatos, como o de funcionários públicos, já realizavam paralisação desde a última quarta.

. Os sindicatos denunciam que a inflação anual superior a 30% castiga sem piedade os bolsos dos trabalhadores, no momento em que a taxa de desemprego cresceu de 7,1% a 7,5%.

CLIQUE AQUI para examinara reportagem do jornal Clarin, explicando as causas da greve. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, povo manso igual a gado indo para o matadouro, também temos que PARAR e ficar em casa por uma semana no inicio. Sem ir ao trabalho, e sem vandalismo. Simplesmente PARAR. Que então PARA TUDO. Não tranquem estradas, ruas, avenidas. É só PARAR = FICAR EM CASA.

Anônimo disse...

Políbio,

Aviso aos navegantes:

- Mantenham-se longe da Argentina!!

JulioK

Anônimo disse...

Quem será que a Cretina vai acusar agora?

Anônimo disse...

eu sou você amanha

Anônimo disse...

eu sou você amanha

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Sinal claro que a base governista de Cristina está “descolada” das centrais sindicais. Aqui no Brasil, ao contrário, todas as centrais sindicais foram cooptadas. Basta o PT sair do poder e as centrais sindicais e o MST vão fazer graves como essas dos hermanos uma semana sim e a outra também!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/