Aécio fala sobre o anúncio de recessão e decreta: "O governo Dilma acabou"

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, responsabilizou nesta sexta-feira o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, pela fraco desempenho da economia brasileira, que entrou em recessão técnica no segundo trimestre.

. O material é da Reuters.

. "Hoje é um dia triste para o Brasil, o país entrou em recessão técnica", disse Aécio a jornalistas em São Paulo. "Na verdade, o governo do PT terminou antes da hora e o legado será crescimento baixo, investimento baixo, com inflação alta, juros altos e uma perda crescente da confiança na nossa economia, o que impacta nos investimentos e no emprego." O Produto Interno Bruto do Brasil caiu 0,6 por cento no segundo trimestre sobre os primeiros três meses do ano, com forte retração nos investimentos e na indústria, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira.. Como o resultado do primeiro trimestre sobre os últimos meses de 2103 foi revisado para contração de 0,2 por cento, o país entrou no que os economistas chamam de recessão técnica, que é quando a atividade econômica cai por dois trimestres seguidos. "Mais do que nunca fica claro que este modelo que está aí fracassou", disse Aécio, acrescentando que é preciso mudar e que ele representa a mudança consistente.

. "Na verdade o atual governo fracassou, e fracassou principalmente na condução da economia brasileira."

17 comentários:

Anônimo disse...

Editor, o seu candidato Aécio também ACABOU antes de chegar lá: "do pó viemos e ao pó voltaremos". O neoliberalismo tucano foi definitivamente rechaçado pelo povo brasileiro.

Anônimo disse...

De quem não sabe administrar lojinha de 1,99 esperar o que?
O pior que essa gente não cai de paraquedas.
Paulo

Anônimo disse...

Acabou antes da hora nada. Já acabou tarde. E ela teve a coragem de dizer no debate que o governo do psdb quebrou (?) o Brasil três vezes!
Quem quebrou o que, cara-páilida?

Anônimo disse...

Vejam só esse escroto das 15:43, um verdadeiro papagaio da esquerdalha repetindo os velhos clichês de sempre feito um estudante idiota de humanas da ufgrs:
"pó"
"neoliberalismo tucano"
"povo brasileiro"
Quem você pensa que é, idiota?
Estabilidade econômica, responsabilidade fiscal, bolsas de auxílio aos mais pobres, tudo isso são heranças do FHC e do PSDB.
E o que teus quadrilheiros petistas nos legaram além de descontrole econômico, palhaçadas na política externa e o uso do bolsa família para a criação do maior curral eleitoral da américa latina?
És um idiota, não passa de lixo esquerdalha que não deveria andar por aqui cacarejando e emporcalhando o blog do Políbio com tua militância política de quinta categoria.

Anônimo disse...

É melhor o goverdo do PT acabar (Plano de Poder)do que eles acabarem com o Brasil, agora é a hora de NÂO VOTAR em nenhum deputado do PT, e nem da base aliada, para enfraquecer de vez os PeTralhas.

Anônimo disse...

Eu sempre falei, o PT viveu as custas da herança do Plano Real e do boom chinês. Não fizeram reformas em 1 década e o boom chinês acabou. Veio o rombo. Muitos especialistas falaram isso anos após ano nos anos 2000. Cansei de ver na TV, jornais e internet.

Mas essa turma de marajás do ESTADO quando tomam conta do estado para si, se acham semi deuses. Especialmente em Brasília, goiás longe do país.

Anônimo disse...

Fora Dilma e seus petistas corruptos.Agora é MARINA!

Anônimo disse...

E O Aécio deve aproveitar isso e bater na criatura até ela ficar em terceiro lugar.
Ainda há tempo é só bater firme na incompetência da gestora de araque !

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Eduardo Campos estava preparando a terceira via para acontecer somente em 2018. Porém , após ter sido imolado, a terceira via surgiu já na semana passada, e estreou de forma absolutamente arrasadora...
Dilma tem sua "ótima" equipe econômica a colaborar com o triunfo de Marina... E no segundo turno, os votos antipetistas do PSDB irão para qual candidata?

Anônimo disse...

A Marina perdeu em todos os municipios do estado do Acre para
Presidente em 2010. Perdeu no Acre, sua terra natal, lá a figura é manjada,agora está atirando a torto e direito no resto do Brasil (vai que cola)!
Foi rejeitada pela totalidade do Acre e quer mandar no Brasil, é
o verdadeiro conto do pacote,conto do vigário, uma
farsa ambulante.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:43,pó tá virando a Petrobrás,Fundos de Pensão,Indústrias de Manufaturados,Economia Brasileira,o segmento Sucoalcooleiro do Brasil etc...O Governo Dilma não acabou porque nunca começou,só tentou administrar as burradas do Governo anterior,ou seja,desgoverno do Lula.

Anônimo disse...

Tenho muita preocupação com Marina,seu marido estava fazendo parte do Governo do Acre que é desgovernado pelo PT.Se ela ganhar a presidência será que não irá retribuir ao PT os favores feitos ao marido?Sei não,sei não.

Anônimo disse...

Marina é petralha também! Pessoal está colocando esperança numa ex pt e vai se dar mal como sempre. Aécio não é o candidato perfeito. Mas é a melhor opção!

Anônimo disse...

aécio vai ter que ganhar a presidencia da república para poder decretar alguma coisa. Antes disso devia se preocupar com Marina, sob pena, de sequer ir para o 2o turno, o elemento.

Anônimo disse...

O partido sempre foi um partido nanico, com no máximo 15% do eleitorado que conseguiu enganar por bastante tempo, mas só se mantém hoje com a compra de votos e o aluguel de políticos de outros partidos que cobram muito caro, e no momento que esses partidos da aliança caírem fora, o partido petralha vira em nada! E eu concordo com o Aécio, o PT como partido está morrendo, não tem mais moral e credibilidade nenhuma, eles precisarão cada vez mais, e mais, de recursos públicos roubados para se manterem no poder!

Anônimo disse...

O que acabou foi a chance dele se eleger. Com a entradas da Marina, deu pra ti Aécio! É Marina ou Dilma. Está decretado!

Anônimo disse...

Candidato(a) perfeito(a) é aquele(a) que der um ponta pé na Bunda da Dilma.
O Aécio ta errado:
Governo PT acaba so dia 31.12.2014.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/