Junho foi o mês de pior resultado das contas públicas em 12 anos

Continua repercutindo muito nesta sexta-feira a informação de que em junho, a União, os estados, os municípios e as empresas estatais não conseguiram economizar para pagar os juros da dívida pública federal. Faltaram R$ 2,1 bilhões. 

. Nos primeiros seis meses do ano, a conta está positiva, mas com o pior resultado desde o início da divulgação desses dados, há 12 anos.


. De acordo com o Banco Central, o desempenho ruim foi provocado pela queda da arrecadação, que, em parte, se deve ao desaquecimento da economia brasileira.

7 comentários:

Anônimo disse...

Indeferido a candidatura de Claudio Janta

Anônimo disse...

Políbio,

O dado é ruim. Pior é o viés de alta dos déficits.

A Dillma esta empurrando o Brasil para o buraco econômico.

O "pito" no Santander ferrou a credibilidade do governo.

O BACEN esta de joelhos para o Planalto.

JulioK

Anônimo disse...

Não se assustem. Ezperem por agôsto. Afinal, o pt continua no governo.

Anônimo disse...

A situação das contas públicas estão tão ruins, que torço que o PT continue por mais 4 anos no governo. Caso assuma o Aécio Neves, ele tentará colocar as contas em dia e não consiguirá. Isso sem contar a praga de ter o PT na oposição. Com o PT na oposição ninguém governa em paz.
- Lembram o que o PT e mais o CPERGS fizeram com o governo Yeda. O povo gaúcho, um povo altamente politizado, elege essa figura patética para governar o estado.

Anônimo disse...

Isso é manchete em todo o país, menos na ZH ... sabem por que, né ???

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Mas puxa vida! Tu escreves no teu blog: "o desempenho ruim foi provocado pela queda da arrecadação, que, em parte, se deve ao desaquecimento da economia brasileira."

Aonde foi parar o dinheiro??? Não tivemos a Dilma e o Ministério da Fazenda anunciando em março que a arrecadação do Imposto de Renda foi recorde esse ano? Cadê o dinheiro, se o impostômetro marca que o povo brasileiro vem pagando mais e mais a conta?


Renato Machado

Anônimo disse...

Pois é, Sr. Renato Machado!

Quando numa casa as pessoas gastam mais do que produzem, o dinheiro some e os papeis de contas a pagar aumentam.

Faça um comparativo entre a CF/1988 e a anterior e verás por que a gastança aumentou e os dispostos a trabalhar diminuiu.

A CF/1988 do PMDB do Sarney e Ulisses são os responsáveis por isto tudo. Mas também o legado do Getulio Vargas tem uma grande culpa, nem se falando das Capitanias Hereditárias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/