A produção da indústria brasileira caiu 1,4% em junho, diz IBGE

O IBGE informou esta manhã que sobre junho de 2013, queda foi de 6,9%, a maior desde setembro de 2009.. A produção de veículos automotores, reboques e carrocerias puxou a queda, porque recuou 36,3%.

A produção da indústria brasileira caiu pela quarta vez seguida. Em junho, o recuo foi de 1,4%, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Frente a junho do ano anterior, a queda foi ainda maior, de 6,9%. Segundo a pesquisa, foi o recuo mais forte desde setembro de 2009, quando o índice teve baixa de 7,4%.
No segundo trimestre, a indústria brasileira mostra queda de 5,4% e, no primeiro semestre, de 2,6%, em relação aos mesmos períodos de 2013. Em 12 meses, o índice acumula baixa de 0,6% - a primeira queda desde março do ano passado.

. Segundo o IBGE, na comparação mensal, junho contra maio, a maioria das atividades da indústria mostrou queda, com destaque para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias (-12,1%) e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-29,6%). Na contramão, aumentou a produção de derivados do petróleo e biocombustíveis (6,6%), produtos alimentícios (2,1%) e bebidas (2,5%).

CONHEÇA mais detalhes, lendo reportagem completa do site www.g1.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

É o governo petista mostrando a que veio.

Anônimo disse...

A indústria brasileira irá se ferrar cada vez mais com esse modelo de governo do PT, tanto no nível federal quanto no estadual. Estão se comprometendo até o pescoço com os chineses.
Tu mesmo escreve, Políbio:
"destaque para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias (-12,1%) e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-29,6%). Na contramão, aumentou a produção de derivados do petróleo e biocombustíveis (6,6%), produtos alimentícios (2,1%) e bebidas (2,5%)."

A indústria de alimentos deverá crescer, mas a de produtos manufaturados em território nacional irá cair.

Isso é um péssimo sinal.

Renato Machado

Anônimo disse...

Isso que estamos só a algumas semanas das eleições, mas nem mesmo assim os petralhas conseguem tomar medidas mesmo que paliativas, para disfarçar um crescimento econômico, e então imaginem no ano que vem como será, se esses petralhas continuarem no governo?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/