Presidente da ACI de Novo Hamburgo critica patrulha de Dilma e do PT: "Aqui, economista pode falar"

"Foi uma alfinetada com classe na presidente Dilma", escreveu hoje no seu blog o jornalista Martin Behrend, que registrou a manifestação de ontem do presidente da influente Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, ao protestar contra a demissão da economista que trabalhava no Banco Santander, atingida por Dilma e seus companheiros do PT. Leia como foi tudo:

O presidente da ACI fazia a apresentação do convidado do evento Prato Principal, realizado hoje na Sociedade Ginástica. O economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Barbosa, havia agendado presença há meses e veio falar sobre "Cenário e Perspectivas Econômicas para o Brasil". Tendo como base o rumoroso caso da demissão de funcionário do banco Santander, após ele repassar orientações sobre investimentos para clientes a partir da reeleição de Dilma ou da vitória de outro candidato, Alves foi bem claro: “Aqui na ACI economista pode falar. Inclusive de questões de governo, pois isto é importante para o futuro do país. Tenho receio deste tipo de postura envolvendo censura”, declarou.

Mais adiante, Marcelo Alves lembrou que após o episódio do Santander – com ameaças públicas de Dilma – foi repensada a presença de Alexandre Barbosa a fim de evitar qualquer constrangimento. Feitas as avaliações, a entidade manteve a agenda por entender que a pauta é relevante e ficava acima de qualquer interesse partidário.

Na abertura de sua fala, o palestrante deixou bem claro que faria uma análise técnica e que o momento exige cuidados, pois as opiniões se misturam mesmo não tendo qualquer conotação política. Ao final da elogiada palestra, questionei Barbosa sobre qual é a ética de mercado: se um banco deve ou não deve mostrar para seus clientes como será o futuro da economia com diferentes presidentes. Ele disse, longe do microfone, que os bancos podem e devem repassar esta informação caso sejam questionados por seus clientes.

Minha opinião: um funcionário do Santander foi demitido por falar para clientes aquilo que considerava verdadeiro. Ele foi instruir clientes sobre como investir seus patrimônios. E, por ser profissional, foi demitido. Esta é a ditadura brasileira – com alguns traços de democracia.

CLIQUE AQUI para ler no original. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, a ACI-NH, é uma das poucas entidades empresariais que presta e defende os interesses de quem ainda se digna a produzir e gerar empregos neste Brasil.
Meus Parabéns.

Anônimo disse...

Absurdo alguém ser demitido por opinar, isso é caça as bruxas, ditadura disfarçada !
Chega de PT !

Anônimo disse...

Já que estamos no campo da OPINIÃO, minha OPINIÃO: O economista do Satander foi demitido porque emitiu uma opinião politico partidária pessoal, afinal se fosse tão simples assim porque os demais bancos NUNCA emitiram OPINIÃO, nem neste, nem em outros governos?


Anônimo disse...

Esse é o momento dos pequenos, médios e grandes empresários não se curvarem a o governo petralha, erguerem a cabeça e sua voz e combater esses parasitas que irão destruir o país!

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 17:48 ACHA ABSURDO SER DEMITIDO POR OPINAR E O CELSO DANIEL QUE FOI MORTO POR NÃO ACEITAR SUBORNO NA SUA ADMINISTRAÇÃO.
SE CONTINUAR ESSE GOVERNO, OS FORMADORES DE OPINIÃO SERÃO OS PRÓXIMOS A MORRER.

EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/