PMDB perde e PDT ganha na mudança dos secretários do prefeito Fortunati.

Assumiram ontem os novos secretários de Comunicação e da Fazenda do prefeito José Fortunati, respectivamente Carlos Bastos e Jorge Toneto. Carlos Bastos é dos quadros do PDT, substituindo Flávio Dutra, que tem ligações com o PP mas pode ser considerado um quadro apartidário. Na secretaria da Fazenda, o novo secretário, Jorge Toneto, é um burocrata de olhos de vidro, apartidário, mas com ligações com o PT, já que até a semana passada ocupou as funções de secretário-adjunto do governo Tarso Genro. Ele foi para o lugar de Roberto Bertoncini, que pertence ao PMDB.

. O PDT foi consultado sobre a nomeação de Bastos, mas no caso de Toneto, o PMDB nem sequer foi ouvido – sequer ouviu falar nele.

. O que se sabe é que os dois secretários resolveram pedir demissão por se sentirem desconfortáveis no cargo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estranhamente a prefeitura vai buscar um secretario da fazenda no estado. Acredito que no quadro de agentes fiscais MUNICIPAIS encontraremos muitos servidores de carreira habilitados. A vantagem é que a responsabilidade aumenta pois o legado de suas ações poderá ser cobrado deste servidor. A imagem que o PDT esta deixando de seu governo, de uma cidade largada, sem manutenção, sem dar respostas aos pedidos de reparos da população, é desanimador. Ao PMDB ficará com o legado do desgoverno PDT, e nas urnas Sebastião Mello não terá chance de eleição.

Anônimo disse...

Jorge Toneto é um grande companheiro do PT. Ficamos felizes que o Prefeito já começou a preparar o terreno para o Partido dos Trabalhadores voltar a assumir o governo. É um ganho de tempo, até o secretario da fazenda entender as contas do governo anterior leva tempo. Assim vejo com bons olhos a antecipação que o prefeito está fazendo. Será melhor para a cidade.

Anônimo disse...

Não acredito que sebastião Mello será o candidato do PMDB para a prefeitura de Porto Alegre. Mas quem for o escolhido da situação ganhará. Os votos da oposição, Manuela, agregados e PT não chegarão a 30% dos votantes. A esquerda teve sua chance de mostrar toda a sua pureza e jogou fora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/