RS e mais 20 Estados decidem acabar com a guerra fiscal

Um grupo de 21 Estados, inclusive o RS, decidiu elaborar uma proposta para acabar com a guerra fiscal. Por meio do Convênio ICMS nº 70, firmado perante o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), comprometem-se em retirar os benefícios fiscais concedidos sem aprovação do órgão, assim como conceder uma anistia fiscal a todos os contribuintes que foram autuados por terem utilizado esses incentivos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja:
decidiram acabar com estímulos ficsais que só as administrações eficientes conseguiam oferecer.
Em outras palavras: nivelaram por baixo com a incopetência.

João Coragem disse...

Polibio, notícia no centro do Pais de que o projeto da montadora JAC na Bahia está fazendo água... Sem dinheiro federal, nada evolui no Nordeste. Se tivéssemos um governador ponta firme aqui no RS, entraríamos na briga por este investimento de 1 bi (fábrica automóveis e caminhões). Tudo indica a JAC vai pro RJ. Fica a dica de pauta!

Anônimo disse...

Mais um dos problemas brasileiros,"dar anistia fiscal para caloteiros".Os incompetentes só querem melzinho na chupeta.Os competentes pagam a conta.País que dá um passo para frente e dois para trás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/