Argentina entra em default. O calote afetará relações comerciais com o Brasil. Crise terá desdobramentos políticos.

A Argentina não chegou a acordo com os chamados fundos abutres, os que possuem títulos de valor integral da dívida externa, e entrou tecnicamente em default ontem a noite.

. É o segundo calote em 13 anos.A S&P, agência de classificação de riscos, rebaixou rating da Argentina de CCC- para "calote seletivo", o que quer dizer que não recomenda investimentos e negócios com o País. O caso deve afetar o mercado da dívida soberana

. As consequências serão devastadoras para os argentinos, poderão desbordar para problemas no mercado financeiro mundial e afetarão as exportações brasileiras, inclusive do RS, que mantém forte comércio com importadores vizinhos.

. A crise terá desdobramentos políticos, afetará e poderá derrubar o governo. 

. Mas consultoria prevê um possível acerto envolvendo bancos privados argentinos. Se isso ocorrer, calote pode ser breve

. Para autoridades brasileiras, default argentino é "acidente de percurso"

4 comentários:

Anônimo disse...

Logo o povo, em sua ampla maioria, entenderá que o pt foi um "acidente de percurso".

Mordaz disse...

Pois é. Cantar uma música do Zezé de Camargo qualquer um pode, já votar precisa algo mais que o TSE ignora. Este é o resultado de sucessivos governos eleitos pelo povo.

FAÇANHA disse...

A Argentina afunda a bastante tempo já; indústrias gaúchas que exportam muito para lá, na sequencia também estão quebrando.
O momento não é bom para VENDER aos argentinos, mas para COMPRAR deles; comprar antiguidades, comprar roupas de couro, comprar alfaias finas; enfim, comprar bens duráveis.

Anônimo disse...

A Política Bolivariana é igual o Buraco Negro na Galáxia,tudo que cai ali desaparece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/