Maltratada no RS, Stora Enso começa a operar a maior fábrica de papel e celulose do mundo

Maltratada no RS e no Brasil, o grupo sueco-finlandês Stora Enso deslocou do Estado para o Uruguai o investimento que faria em áreas de florestamento, logística de transporte e fábrica de celulose e papel.

. Algo como US$ 2 bilhões.

. Sairia no RS a maior fábrica do mundo na área.

. Ela agora está em Punta Pereyra, departamento de Colônia, às margens do rio Uruguai.

. Só as barcaças de 90 metros, capacidade para 5 mil toneladas, equivalente à carga de 170 caminhões, construídas em território uruguaio, custaram US$ 13 milhões.


- No RS, até passeatas a Stora Enso enfrentou. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Culpa do PT, e, das ONGs malditas que empesteiam o Brasil.
Perdemos a Ford e agora a Stora Enzo.
O Mugica é comunista mas, não é louco e nem burro como o pt.

João Coragem disse...

Este empreendimento teria impacto significativo na matriz econômica da fronteira, região atrasadíssima e excessivamente dependente do arroz e pecuária. Lamentavelmente a população gaúcha não quer crescer nem progredir, preferindo seguir a ladainha atrasada do MST e do PT que e' refrataria ao desenvolvimento.

Luiz Vargas disse...

Como diz o PeTralha Con$elheiro Truta o importante é a agricultura familiar e o pequeno agricultor.

Luiz Francisco Schmidt disse...

Continuem votando no PT!

Anônimo disse...

Pobre rio grande! Cada vez mais "cucaracha"!

Anônimo disse...

A nossa situação está virando uma merda por culpa de uma mentalidade do pt , partido que reprersneta aquele lugar por onde essa merda sai. Malditos funcionários pútridos que estão afundando o País com suas inbecis leis ambientais, trabalhistas, e segregacionistas.Está na hora de uma revoluçãozinha, não acham?

Justiniano disse...

Esse investimento foi perseguido pelo PT e a vanguarda do atraso comandada pelo Tarso Genro (chefe do assassino de reputações), porque o investimento foi durante o governo da Yeda Crusius, e vieram com aquela besteira de 150 km da fronteira, para barrar esse investimento.

Hoje o Mujica deveria dar o título de cidadão uruguaio ao Tarso pelo relevantes serviços prestado ao povo uruguaio.
O governado Jaques da Bahia esqueceu de agradecer ao Olívio pelos relevante progresso à aquele estado, Agora até a chinesa JAC montou uma fábrica lá e vem mais por aí.

Chupa Tarso!! Chupa Olívio!!



Indignado disse...

Enquanto formos submissos às ONG's e aos partidos do quanto menos trabalho e desenvolvimento, melhor, ou seja PT e tudo o que for de esquerda festiva caviar e filé mignom a coisa vai ser assim.
Na verdade estamos cansando esse é o problema, vamos acabar nos entregando miseravelmente para esse bando de calhordas.

Anônimo disse...

Antecipar, mediante financiamento, dinheiro para a FORD foi por eles considerado transferência de dinheiro público para uma grande empresa multinacional privada.
Mas o Troço Genro apoia uma fábrica de caminhões chinesa mediante participação estatal no capital da mesma, se não mais outras vantagens.
Tá na hora gauchada. Vamos encilhar os nossos cavalos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/