Probabilidade do Brasil estar em recessão é de 90%

CLIQUE AQUI para ler, também, notícia sobre
maior queda histórica de índice de confiança industrial.

Os principais jornais brasileiros publicaram, hoje, esta reportagem da Agência Estado, informando que a probabilidade de a economia brasileira já estar em recessão é de 90%, aponta estudo entregue com exclusividade ao Broadcast pelo Banco Cooperativo Sicredi. O trabalho tomou como premissa o critério de classificação de recessões do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ou seja, a avaliação de séries econômicas de diversos indicadores que podem identificar o curso de um declínio na taxa de crescimento antes de se confirmar uma recessão técnica de dois trimestres seguidos de Produto Interno Bruto (PIB) negativo.

. O editor adiantou tudo isto na semana passada.

. Leia:

Quando se expurga do modelo o Índice de Confiança da Indústria (ICI), a probabilidade de a economia estar em recessão cai para 20% - indicativo de que a indústria responde destacadamente pelo arrefecimento por qual passa a economia brasileira.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Faz doze anos que os jornais repetem isso. Engraçado que nunca acontece né?

Luiz Vargas disse...

O preço dos planos de saúde, da energia elétrica e os preços praticados no comércio e supermercados mostram que a "probabilidade" é realidade.

Anônimo disse...

aind so nao foi decretada a recessão porque a maquiagem que encobre tudo é das grossas!

as estatais estão quebrando porque a petezada nao reajusta os preços das tarifas publicas...

esta tudo inflado artificialmente...

quando tudo estourar, vai ser um Deus nao acuda...

Anônimo disse...

O ufanismo da 7 potencia mundial, derrete e afunda a passsos largos!!!

Anônimo disse...

Acho que deve ser de 91%.Quem dá mais.Há um bom tempo venho escrevendo que o Brasil está ladeira abaixo,isso é fato.Venezuela já está lá em baixo,Argentina está a meio pau e o Brasil está um pouco acima da Argentina,esse modelo bolivariano vai diminuir o poder de compra da população em geral.Num primeiro momento quando assumem o Governo eles gastam o que tem e o que não tem e quando a conta começa a chegar todos pagarão,pois não há almoço de graça.

Anônimo disse...

Há, portanto, pouca certeza em relação a economia estar indo mal. É isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/