Maltratada no RS, Stora Enso começa a operar a maior fábrica de papel e celulose do mundo

Maltratada no RS e no Brasil, o grupo sueco-finlandês Stora Enso deslocou do Estado para o Uruguai o investimento que faria em áreas de florestamento, logística de transporte e fábrica de celulose e papel.

. Algo como US$ 2 bilhões.

. Sairia no RS a maior fábrica do mundo na área.

. Ela agora está em Punta Pereyra, departamento de Colônia, às margens do rio Uruguai.

. Só as barcaças de 90 metros, capacidade para 5 mil toneladas, equivalente à carga de 170 caminhões, construídas em território uruguaio, custaram US$ 13 milhões.


- No RS, até passeatas a Stora Enso enfrentou. 

9 comentários:

  1. Culpa do PT, e, das ONGs malditas que empesteiam o Brasil.
    Perdemos a Ford e agora a Stora Enzo.
    O Mugica é comunista mas, não é louco e nem burro como o pt.

    ResponderExcluir
  2. Este empreendimento teria impacto significativo na matriz econômica da fronteira, região atrasadíssima e excessivamente dependente do arroz e pecuária. Lamentavelmente a população gaúcha não quer crescer nem progredir, preferindo seguir a ladainha atrasada do MST e do PT que e' refrataria ao desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. Como diz o PeTralha Con$elheiro Truta o importante é a agricultura familiar e o pequeno agricultor.

    ResponderExcluir
  4. Pobre rio grande! Cada vez mais "cucaracha"!

    ResponderExcluir
  5. A nossa situação está virando uma merda por culpa de uma mentalidade do pt , partido que reprersneta aquele lugar por onde essa merda sai. Malditos funcionários pútridos que estão afundando o País com suas inbecis leis ambientais, trabalhistas, e segregacionistas.Está na hora de uma revoluçãozinha, não acham?

    ResponderExcluir
  6. Esse investimento foi perseguido pelo PT e a vanguarda do atraso comandada pelo Tarso Genro (chefe do assassino de reputações), porque o investimento foi durante o governo da Yeda Crusius, e vieram com aquela besteira de 150 km da fronteira, para barrar esse investimento.

    Hoje o Mujica deveria dar o título de cidadão uruguaio ao Tarso pelo relevantes serviços prestado ao povo uruguaio.
    O governado Jaques da Bahia esqueceu de agradecer ao Olívio pelos relevante progresso à aquele estado, Agora até a chinesa JAC montou uma fábrica lá e vem mais por aí.

    Chupa Tarso!! Chupa Olívio!!



    ResponderExcluir
  7. Enquanto formos submissos às ONG's e aos partidos do quanto menos trabalho e desenvolvimento, melhor, ou seja PT e tudo o que for de esquerda festiva caviar e filé mignom a coisa vai ser assim.
    Na verdade estamos cansando esse é o problema, vamos acabar nos entregando miseravelmente para esse bando de calhordas.

    ResponderExcluir
  8. Antecipar, mediante financiamento, dinheiro para a FORD foi por eles considerado transferência de dinheiro público para uma grande empresa multinacional privada.
    Mas o Troço Genro apoia uma fábrica de caminhões chinesa mediante participação estatal no capital da mesma, se não mais outras vantagens.
    Tá na hora gauchada. Vamos encilhar os nossos cavalos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/