Entrevista, Luisão, Sindicato dos Metalúrgicos - Ninguém diz coisa com coisa sobre a saúde do Pólo Naval do Jacuí

ENTREVISTA
Jorge Luís Silveira de Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Regiãso Carbonífeira do RS

A presidente da Petrobrás esteve ontem com o governador para tentar salvar o Pólo Naval do Jacuí, Charqueadas, comprometido pela situação falimentar da Iesa, principal empresa da área.
Eu estive no Palácio para ouvi-la, mas só conversei com secretários do Tarso (governador Tarso Genro). Eles não me disseram nada que já não fosse do nosso conhecimento há cinco meses.

Que informação é esta ?
Que a Iesa não tem mais gás e precisa ser vendida ou receber um sócio pesado para honrar o contrato de US$ 800 milhões que tem com a Petrobrás.

Graça Foster falou na Andrade Gutierrez
Pode ser, mas a AG quer tudo e não dividir com quem não tem o que dividir.

Como estão as operações da Iesa em Charqueadas ?
São 800 empregados. A Iesa não entregou o que combinou. A Petrobrás sabe disto e mandou uma fornecedora dela, a Metasa, parar com os fornecimentos. A Metasa já procura diversificar clientes e não quer sair daqui.

Você acredita em solução ?
Ninguém diz coisa com coisa, que seria dizer quem fica com o contrato, de que forma fica, quando operará e como honrará os contratos. Isto não é feito.

Até quando ?
Você mesmo já disse que cozinharão tudo até as eleições.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A A.G. é empresa "amiga" do PT.

Foi a empresa que enterrou R$ 254 mil no Beira-Rio(sou colorado, mas...). Só não desistiu do negócio por "pressão" do Planalto.

Acho que não necessito "desenhar" para os acionistas da IESA.

Ou fazem o que a Petrobras "quer" ou .... Vara de Falência!!

JulioK

Anônimo disse...

a metasa nem tem como sair desse atoleiro que se enfiou pois botou o dinheiro ai e ai vai ficar ate quebrar tambem , abandonou tudo em rio grande com certeza por ganancia em ganhar mais olho grande cria remela esse polo nao passou de um golpe eleitoreiro politico e como tudo nesse brasil que vai pagar a conta somos nos os contribuintes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/