Muita proteção aos estrangeiros, mas insegurança pública completa para os gaúchos.

Ao trazer para Porto Alegre 2 mil brigadianos e policiais civis, o governo estadual não desguarneceu apenas as cidades do interior, que já passavam por situação complicada na área de segurança pública, mas acabou gerando problemas acionais para a população de Porto Alegre.

. O que acontece é que toda a atenção da Brigada e da Polícia passou a privilegiar as delegações estrangeiras e as autoridades, produzindo vácuo de policiamento para a grande maioria dos moradores da Capital.

. O caso da mulher do senador Pedro Simon, sequestrada, roubada e ameaçada de morte, apenas dramatiza uma situação que já aflige milhares de porto-alegrenses, como o caso do jornalista Ivan Carneiro Gomes, mais uma vez assaltado, roubado e ameaçado dentro da própria casa. No caso do jornalista, ele sequer conseguiu ser atendido pelo 190, que não lhe deu resposta quando pediu o comparecimento de alguma patrulha da Brigada.

. O RS vive situação de caos e de abandono na área da segurança pública.

. É sobre isto que o editor comenta no vídeo a seguir, intitulado Muita proteção aos estrangeiros, mas insegurança pública completa para os gaúchos.

15 comentários:

Anônimo disse...

A mesma situação de caos e de abandono que não permite a realização da procissão de Corpus Christi, nesta quinta-feira. O Estado não vai garantir segurança aos participantes da tradicional procissão.

Anônimo disse...

Acredito que em todos Estados continua tudo como Dantes no Quartel de Abrantes.

Anônimo disse...

Maria do Ossário precisa parar de se preocupar com os mortos e se preocupar com os vivos (por enquanto, vivos). Governo precisa parar de se preocupar com as péssimas condições de presídios e se preocupar com a segurança da população. Ao bandido deve restar uma única certeza, o crime o levará aos horrores da prisão. Criminoso não será encarcerado em hotel de luxo. Um Brasil sem grades para o cidadão somente será possível se o bandido tiver certeza de rigorosa punição e muitos anos seguro atrás das grandes.

Anônimo disse...

Minha esposa foi assaltada à mão armada e teve o carro roubado às cinco haras da tarde no bairro Petrópolis, próximo à Protásio, sem que se avistasse um policial sequer nas proximidades, aliás, moramos nesse bairro que está completamente desguarnecido, e só se vê brigadiano quando tem deslocamento das seleções que passam pela perimetral em direção ao beira-rio. É revoltante.

Anônimo disse...

Tenho certeza que mais de 90% das pessoas das cidades onde está ocorrendo a Copa do Mundo estão possessas com todo o transtorno que tem tido desde a semana passada. Os prejuízos que todos estão tendo por perda de tempo, gasto extremo de gasolina e ansiedade por nos sentirmos impotentes nem de longe compensam o fato de termos uma Copa do Mundo aqui. E não estou nem falando dos prejuízos bilionários que tivemos e teremos dando precioso dinheiro público a empreiteiras incompetentes, lentas e muito pouco preocupadas com o bem estar dos brasileiros. Agradeçamos ao "gênio" Lulla, nunca saído de uma lâmpada mágica, mas de uma garrafa de pinga corrupta, megalômana e irresponsável. Nossa arma contra isto tudo é o voto, e outubro logo chegará!

Anônimo disse...

O aumento da violência é uma "loucura premeditada" e faz parte do plano diabólico dos petralhas e da esquerda tupiniquim de implantação do comunismo bolivariano aqui no Brasil!
"Quando a revolução vem de cima, é essencial que alguns setores da vida social, indispensáveis à manutenção do poder de governo, sejam preservados no meio da demolição geral.
Os campos escolhidos para permanecer sob o domínio da razão foram, compreensivelmente, a Receita Federal, o Ministério da Defesa e a economia. A primeira, a mais indispensável de todas, porque não se faz uma revolução sem dinheiro, e ninguém jamais chegará a dominar o Estado por dentro se não consegue fazer com que ele próprio financie a operação. A administração relativamente sensata dos outros dois campos anestesiou e neutralizou preventivamente, com eficiência inegável, as duas classes
sociais de onde poderia provir alguma resistência ao regime, como se viu em 1964: os militares e os empresários. Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça."
Foi o que disse Olavo de Carvalho no artigo "A engenharia da desordem", que está no livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", que você pode baixar em:
https://drive.google.com/file/d/0BxwLzpylhd9IZlVwWDVWU3FIeW8/edit?usp=sharing

Anônimo disse...

POLIBIO,


Dilma peita o Congresso e promove tuitaço pedindo que o povo “ocupe o governo”.
Hoje no palácio do Planalto o governo usando meios oficiais para promover a democracia direta COMUNISTA, BOLIVARIANA, STALINISTA, COMO QUISER), aquela que pretende passar por cima do seu, o meu, do nosso voto livre e secreto e do Congresso Nacional.

Houve palavras de ordem. POLIBIO é golpismo. É o chavismo sendo oficialmente propagado no Brasil. E vejam quem está organizandO, isso tudo, pelo governo federal, com recursos publicos FAZEM ATOS CONTRA A CONSTITUIÇÃO, QUEREM MUDAR O SISTEMA POLITICO NA MARRA POR DECRETO.


VAMOS NOS MOVIMENTAR CONTRA ISSO... CADÊ AS FORÇAS ARMADAS, AFINAL ELA TEM O COMPROMISSO DE GARANTIR A CONSTITUIÇÃO E A CARTA ESTA SENDO RASGADA PELA COMUNISTA E EX-TERRORISTA.

Ou voce concorda com isso?

O Portal Brasil é uma página oficial do governo federal. Não há dúvida alguma que o PT está querendo passar por cima das instâncias democráticas e colocar os ditos movimentos sociais a derrubar a nossa democracia.
Por trás de tudo, a mão traiçoeira e suja de Gilberto Carvalho. Com a palavra, o Congresso Nacional.


ABRAÇOS
ACORDEM GENTE!!!!

Anônimo disse...

Que nós não temos segurança é público e notório. Quem tem segurança é a Presidência da República, senadores, deputados, ministros, governadores e mais alguns reis da república.

Não adianta reclamar. Quando um "DIMENOR" ou DIMAIOR" fazer a maldade, devolva na mesma moeda, porque o crime está compensando.

Governo não olha para a vitima e sua família, recolhe e mal malfeitor a uma prisão, pagamos o salario do preso, a família dele recebe tudo que é ajuda, e a família da vitima nada.

Vamos nos defender da forma que for possível.

Anônimo disse...

Até o que é demais estraga. Muita polícia na rua, creio eu, deve deixar os estrangeiros preocupados pois andando pelos locais dos jogos, parece que tem brigadiano até demais nesses locais o que deve ser motivo de estranhamento para os estrangeiros, pois não parece ser necessário todo este aparato. Isto que os batalhões em prontidão para eventuais manifestações estão nos quartéis. Certamente que o resto da cidade, e quem mora aqui sabe as carências, está totalmente desguarnecido.

Anônimo disse...

Engraçado que o RS foi um dos poucos estados que não pediram que as forças armadas ajudassem na contenção na segurança da Copa. Então está óbvio que isso iria acarretar um ambiente de insegurança, devido aos policiais estarem ocupados devido ao evento esportivo. Quem fez essa avaliação irresponsável é quem deve ser cobrado e, você sabe bem Políbio quem pode fazer a requisição das Forças Armadas.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu tenho insistitdo no meu circulo de amizades que o 190 não atende a nada. Infelizmente só saberemos isso quando necessário. Eu já precisei do 190 em duas ocasiões e eles demoram pra atender e não fazem nada.

Anônimo disse...

Eu tenho insistitdo no meu circulo de amizades que o 190 não atende a nada. Infelizmente só saberemos isso quando necessário. Eu já precisei do 190 em duas ocasiões e eles demoram pra atender e não fazem nada.

Anônimo disse...

Cara, tu és um mala. Tudo que o governo faz está errado. Tu és uma pessoa muito doente que precisa de tratamento.

Anônimo disse...

Lamento comunicar a voces que em Pelotas acaba de ser implantada a policia comunitaria e ja ta surtindo efeito, viaturas e policiais circulam nos bairros, a populacao so fala nisso.

Anônimo disse...

na Bahia ja assaltaram uma pousada tendo alguns alemães e holandeses como hospedes...

foram todos embora de imediato...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/