Santa Maria trabalha para ampliar pólo empresarial de defesa

A cidade gaúcha quer aproveitar tradição militar para captar negócios dentro do segmento bélico.

A cidade de Santa Maria, sede do Comando da 3ª Divisão de Exército, quer aproveitar a sua tradição militar para desenvolver negócios dentro do segmento bélico ou (como preferem chamar os empreendedores dessa área) de defesa. O superintendente executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo De Gregori, ressalta que a meta é desenvolver um polo desse setor no município.

. Um dos fatores que sustenta essa perspectiva é a implantação do Centro de Desenvolvimento, Fabricação e Manutenção de Blindados da Krauss-Maffei Wegman (KMW). A construção do complexo da empresa alemã, fabricante dos blindados Leopard, já está em andamento. Segundo Gregori, a previsão é de que a unidade seja inaugurada até outubro deste ano. O dirigente comenta que o início das operações acontecerá a partir de um pavilhão destinado à manutenção dos blindados. Posteriormente, a planta se transformará em uma fábrica desses veículos e atendará a toda a América Latina. A KMW não divulga os valores envolvidos no empreendimento.

. Outra iniciativa militar de interesse de Santa Maria é o Simulador de Apoio de Fogo (Safo), que será instalado no Campo de Instrução do Exército no município.

CLQUE AQUI para saber mais. O material é do blog Forças Terrestres.

2 comentários:

João Coragem disse...

Parabéns Santa Maria! De forma proativa e inteligente buscando reverter sua estagnação econômica. Sucesso na iniciativa.

Anônimo disse...

Só cuidado com o sindicato de vocês. Na primeira oportunidade alguma "liderança" vai armar aquela greve como "campanha eleitoral" pra vereador....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/