Artigo, Astor Wartchow - Perguntas tardias

Neste artigo publicado hoje no diário Gazeta do Sul, Santa Cruz do Sul, o advogado Astor Wartchow fala sobre a intolerância. Parece próximo o dia em que nos perguntaremos como "tudo isso" começou, a exemplo deo que se perguntam, hoje, russos, alemaes, cubanos, venezuelanos e outros povos subjugados ao tacão do autoritarismo comunista e fascista. 

Advogado do condenado, preso e ex-deputado José Genoíno (PT-SP) sobe à tribuna – sem inscrição prévia - e cobra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão em pauta de seu processo.

. Insatisfeito, o advogado se exalta, levanta a voz e, dedo em riste, insiste, o que resulta na ordem para que fosse retirado da tribuna pelos seguranças.No momento do fato, os ministros do STF estavam julgando outro urgente e polêmico processo, mais precisamente a mudança no tamanho das bancadas partidárias dos estados na Câmara dos Deputados.
      
. Sim, tem direito o advogado em pedir a prioridade legal de caso de réu preso e em execução penal, ao constatar que não fora incluído na pauta seu pedido (agravo regimental). Porém e dramaticamente, o advogado errou no modo e na forma de sua ação. Desrespeitou o protocolo, o regimento interno e excedeu-se junto à maior corte judicial da nação. Fez mais e pior: ameaçou seu presidente.Também errou a Ordem dos Advogados (OAB) ao lançar nota pública, quase que imediata, em defesa do ato do advogado. Uma nota corporativista. Ao contrário de suas históricas e democráticas manifestações em defesa das instituições.
      
. Diante dos fatos, e na interminável série de abusos e desmandos, fica evidente que prospera a desordem e a paulatina desconstituição das autoridades públicas. Inclusive, desrespeitadas por outras autoridades.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

OAB, ABI e outros eram bons contra a ditadura, pois os militares não davam moleza para eles.
Agora, um advogado ofende o presidente de um dos poderes e e pessoal vem defender ?
Por favor, respeito é o mínimo que se deve ter.

Anônimo disse...

POVO COVARDE E SERVIL NÃO REAGE

DEVERIAM APOIAR BARBOSA,ESTE SIM UM CIDADÃO DE VERDADE,CUMPRIU A OBRIGAÇAO E O DEVER,AO CONTRARIO BSDA OAB AMANSALADA.

CHEGANDO A HORA DE AJEITAR AS MALAS E CUIAS RUMO AO PARAGUAI,PELO MENOS LA PRESIDENTE MOLEQUE E LADRÃO E' APEADO DO GOVERNO CONFORME A CONSTITUIÇÃO.

Anônimo disse...

Já está tudo dominado! Qual sindicato em greve ilegal pagou a multa imposta pela Justiça? Algum? Unzinho?

Anônimo disse...

ora, até o mais encarniçado direitista enxerga autoritarismo na ação e no temperamento mesmo de joaquim barbosa.
o sujeito deixou o enfesamento subir à cabeça e vestiu a carapuça de darth vader, embora se sinta o batman.

Anônimo disse...

12:59, você pode acusar lugo de tudo, menos de ladrão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/