"Querem assassinar o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Costa", avisa o governo do Paraná, antes de mudá-lo novamente de Presídio.

Este é outro dos bilhetes emitidos por Paulo Costa. Em mensagem anterior, ainda na PF, ele disse que era ameaçado por agentes federais. Além disto, revelou foto com dispositivos que eram usados na sua cela para grampear conversas. 



O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa voltou por volta de 14h desta sexta-feira para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi transferido do Presídio Estadual de Piraquara II, na região metropolitana de Curitiba, onde estava desde segunda-feira, porque a secretária de Justiça do Estado do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, alegou que Costa poderia ser alvo de um atentado praticado por outros detentos. O governo Beto Richa teme que Paulo Costa, envolvido na Operação Lava Jato, que incrimina uma lista muito grande de petistas, entre os quais os ex-ministros Alexandre Padilha e Gleise Hoffmann, possa ser executado numa operação típica de queima de arquivos. 

. A reportagem é do site www.veja.com.br Leia tudo:

A secretária relatou ao juiz federal Sérgio Moro que o ex-diretor da estatal não estava "seguro" no convívio com outros presidiários de Piraquara. Por isso, o juiz determinou o retorno para a carceragem da PF em Curitiba. Ele ainda poderá ser transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, de segurança máxima. De acordo com o governo paranaense, a penitenciária possui atualmente 940 presos. Maria Tereza sugeriu na quarta-feira (30) que Costa fosse transferido para o Presídio Federal de Catanduvas, o que está sob análise da Justiça. O advogado Fernando Fernandes, que defende Costa, solicitou à Justiça que Costa fosse transferido com urgência, ainda na quinta-feira. Mas o pedido foi recusado. Fernandes argumentou que Costa corria risco "iminente" de sofrer um atentado e destacou que houve "11 rebeliões nos últimos três meses no local"."Após vistoria na PEP II na data de hoje, os subscritores notaram que o risco relatado pela Ilma. Secretária de Estado está ainda majorado, e o clima de instabilidade dentro da Penitenciária tem crescido em razão da presença de Paulo Roberto Costa, o que constitui fato novo, urgente e de ordem pública a permitir a análise por este MM. Juízo do Plantão", argumentaram os advogados em petição protocolada na Justiça.

. Em bilhete anexado pelos advogados no processo, Costa reclama da cela "muito suja" e da ausência de vaso sanitário. Ele relata que passou "frio à noite pois foi entregue apenas uma manta". Também se queixou da comida: "não tenho condição de comer pois é de muita baixa qualidade".

. Antes de ser transferido para Piraquara, o ex-diretor ficou detido na carceragem da PF em Curitiba. Mas alegou que foi ameaçado por um agente e a Justiça decidiu pela transferência dele para um presídio estadual. 

7 comentários:

Anônimo disse...

COMO AMEAÇADO POR UM AGENTE, ESTE NÃO SERIA O RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DO PRESO, A CADA DIA QUE PASSA TEMO MAIS O GOVERNO DO QUE OS BANDIDOS.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Quem será que tem interesse em assassinar o cara? Será que é alguem em particular ou, hipótese remota, algum partido?

Anônimo disse...

É lamentável o que os comparsas querem fazer, se vier a ocorrer será QUEIMA DE ARQUIVO, como foi o prefeito Celso Daniel. A Mafia está pelo visto na noticia, se movimentando para calar este homem.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Esse canalha está seguindo o exemplo dos seus ídolos já recolhidos à Papuda! Na hora de meter a mão no que não era dele foi muito bom, agora nas mãos da Justiça, fica se fazendo de vitimazinha. Devia ser recolhido a Pedrinhas ou ao Presídio de Porto Alegre, sem direito a po**a nenhuma.

Anônimo disse...

O Paulo Costa está se fazendo de coitadinho, ele quer as mesmas mordomias do Zé Dirceu!

Anônimo disse...

Já vimos esse "filme", não é mesmo?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O Paulo Costa está se fazendo de coitadinho, ele quer as mesmas mordomias do Zé Dirceu!

2 de maio de 2014 21:00 Ele está q nem o dengozo Zé Genú Hino...Quer ir pra kaza...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/