Artigo, Percival Puggina - A confissão de Dilma

Ouvi pelo rádio o pronunciamento da presidente. Sem dúvida, ela percebe a República como artigo de consumo e a nação como um bando de idiotas. Valendo-se da oportunidade proporcionada pelo Dia do Trabalho, os marqueteiros que servem à candidata procuraram afastar as inquietações da sociedade com relação ao futuro próximo e dissipar, com esquivos circunlóquios, as pesadas acusações que pairam sobre a patroa e sobre seu governo. O tom do discurso se torna indesculpável porque foi inteiramente concebido, parágrafo por parágrafo, à luz da queda de prestígio da candidata do continuísmo. A pesquisa eleitoral divulgada na véspera apontava um tombo espetacular nos índices da presidente. Reduzira-se em 10 pontos a distância que a separa do segundo colocado. Subira para 43% seu índice de rejeição, que é a mais importante informação quando a campanha sequer iniciou, superando as intenções de voto, que desceram aos 37%. Para quem sonhava com vitória no primeiro turno, haver mais eleitores dizendo que não votariam nela em hipótese alguma do que votantes dispostos a fazê-lo gera uma situação alarmante. É exatamente esse o fundo de cena em que se deve apreciar a lamentável fala presidencial do dia 30 de abril.

Tomemos, por exemplo, o caso dos bilionários escândalos envolvendo a Petrobras. Como se resume o que disse a presidente em relação ao tema?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 
CLIQUE AQUI para ler, também, de Raquel Landim, "O legado do atraso".

4 comentários:

Jose Manoel Vega Garcia disse...

O Percival Puggina não é CC JUBILADO da Assembléia legislativa ou estou equivocado?

Daniel Ramos disse...

Puggina, sem dúvidas é uma grande referência. Porém, eu estou comemorando o pronunciamento da gerentA. Foi uma sequencia impiedosa de tiros no pé. Alertou a quem não se interessava pela corrupção na Petrobrás, Explicou a quem não entendia que quando o mesmo dinheiro não compra mais as mesmas coisas, isso é inflação. Dizendo que devido às condições climáticas algumas coisas ficam mais caras, especialmente os alimentos, e emendou que o governo nos ultimos anos conseguiu manter a inflação sob controle. Ora, como conseguiu nos ultimos anos, então? Assumiu que perdeu o controle. Fez uma colcha de retalhos eleitoral de péssima qualidade. Disse muito e não disse nada. Isso é desepero, ficou claro. Eu nunca vi algo tão sem pé nem cabeça. Chegou a dizer que o seu governo era o governo da mudança e que mudar leva tempo. 12 anos depois?

Por outro lado, pela primeira vez ela não utilizou a expressão "governo do presidente lulla", pela primeira vez tb não vestiu vermelho. Se foi orientada por lulla, é mais uma demonstração de que o mesmo só sabe voar em céu de brigadeiro. E que assim como fez com os seus aliados da papuda, mostrou como é egocêntrico e que pouco importa quem será fritado.

Anônimo disse...

A Dilma simplesmente fez o que eles estão acostumados a fazer: Mentir!
Mentiu para o seu público, os eleitores menos informados que não possuem um pingo de noção do que está acontecendo no país! E para aqueles que possuem um mínimo de discernimento, fica a perplexidade de ouvir tamanha asneiras, e se essas pessoas ainda tinham alguma dúvida, agora não as tem mais, e por esse motivo a queda da presidANTA nas pesquisas.

Anônimo disse...

Dá-lhe, Percival !!

Esta semana ela vai inovar em cadeia nacional e mostrar-se numa visita ao Zé Dirceu e ao Genoíno..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/