PT baixa centralismo democrático, enquadra deputado Tortelli e boicota CPI da CEEE

Ao contrário dos demais Partidos, o PT não admite dissenções e trata de enquadrar e até expulsar quem se atreve a contrariar a decisão da maioria, conforme aconteceu ontem com o deputado Altemir Tortelli, que teve que renunciar à condição de membro titular da CPI da CEEE.

. É que o deputado não obedeceu à orientação petista de boicotar a CPI. A CPI conta com 10 deputados, sendo 5 da oposição e 5 do PT (3) e seus aliados do PDT (2). Sem 6 membros, as reuniões não podem sair. Altemir Tortelli vinha garantindo o quórum.

. Ontem, renunciou.

. O PT sempre cobrou CPIs dos governos anteriores, emplacando quatro delas, uma por ano, durante o governo Yeda Crusius, mesmo em completa minoria. Seus adversários do PSDB, PMDB, PTB e PP nunca negaram quórum.



6 comentários:

Anônimo disse...

Mas desta vez é diferente. Há controvérsia sobre a eleição do Relator. Quiseram rasgar o seu Regimento Interno trazendo uma interpretação equivocada no qual o seu Presidente é mais Deputado que os seus colegas, uma espécie de Super Deputado. Eleição dentre iguais havendo empate é lógico que o eleito é o que tiver mais idade. Simples assim.

Anônimo disse...

Este é o partido que falava tanto em transparencia. Na verdade é uma bancada de amorais.

Luiz Vargas disse...

É o que dá confundir ParTido e quadrilha.

Fabio Mendes disse...

Pena que o anônimo das 10:22 é um...... ANÔNIMO. A escolha do relator foi regimental e de praxe na casa e inclusive já teve caso idêntico na câmara de POA, na qual o presidente era do PT. Lá valia, aqui não vale. Querem fazer do regimento interno da AL uma real suruba, aplicando regras de um órgão interno (MESA) para outro órgão interno (COMISSÕES). O PT e o PDT estão com tanto medo porque? Tem caroço neste angu???? ichi....

Anônimo disse...

Se o Dep é do PT, deve seguir orientação do lider da bancada do PT. Assim, como o PSDB, PMDB, PSB orientaram seus Dep assinarem a CPI da CEEE.

Anônimo disse...

Gozado. A orientação do PT em Brasília e aqui é fugir da verdade. Pra um Partido que alimenta tanto a Comissão da Verdade para os outros não é nada coerente. A coerência do PT é igual a zero. Quem diria..! Nada como um dia depois do outro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/