Artigo de vereador do PT comprova como o Partido pratica o engodo padrão Fifa

Em artigo que assinou no jornal Zero Hora ("Engodo padrão Fifa"), o vereador do PT, Marcelo Sgarbosa, que no último ataque dos Black Blocs à Câmara Municipal de Porto Alegre apoiou ostensivamente os delinquentes políticos, refere-se às obras da Copa como um engodo padrão Fifa. O vereador centra seus ataques aos administradores da Capital, com ênfase para Porto Alegre, mas "esquece" completamente o papel jogado pelo seu Partido, o PT, e pelo seu governador, que propuseram e aprovaram renúncias fiscais de R$ 100 milhões para favorecer o Internacional e viabilizar os jogos. O último favor custou R$ 25 milhões. Todos os deputados do PT votaram pela aplicação de farto dinheiro público nas obras da Copa. Leia o artigo do vereador, porque vale a pena entender de que modo os petistas praticam verdadeiros malabarismos para acusar adversários por práticas que eles mesmo elegem como criminosas:

2014, Porto Alegre vai sediar cinco jogos da Copa. Para dar conta do recado, a prefeitura transformou a cidade num canteiro de obras, ampliando os congestionamentos e atrapalhando a vida de toda a população. Muita propaganda foi feita garantindo que tudo estaria pronto até o início do Mundial. Na verdade, o discurso oficial caiu por terra, assim como as árvores derrubadas na orla do Guaíba.
Da falta de dinheiro, não dá para reclamar. Nunca tantos recursos federais foram liberados para projetos de mobilidade urbana. No entanto, as escolhas da atual administração partem de um pressuposto equivocado quanto ao modelo de cidade de que precisamos para Porto Alegre.
As grandes obras com o carimbo da Copa levantaram suspeitas de sobrepreço no Tribunal de Contas. Denúncias de superfaturamento surgiram em 2011, na campanha de divulgação do Mundial nos ônibus da Carris. Sem licitação, os adesivos nos coletivos custaram quase o triplo do valor de mercado.
O secretário Urbano Schmitt afirma sempre que o prefeito José Fortunati (PDT) teve “ousadia” para investir em “14 grandes obras sonhadas há meio século”. Então, o moderno agora é investir em projetos da década de 1960, alinhados ao modelo rodoviarista de cidade? Que progresso é esse que privilegia o automóvel individual?

Em Seul (Coreia do Sul), Boston, Nova York (EUA) e outros tantos locais, autopistas e viadutos foram demolidos para dar lugar a cidades mais humanas, privilegiando as pessoas, o transporte coletivo e não motorizado. 

CLIQUE AQUI para ler mais. Vale a pena entender como os líderes petistas gaúchos lidam com a desinformação. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Sou contra o PT, mas que texto idiota! É por isso que a gente tem que aguentar essa cambada no poder. Com argumentos imbecis como esse o que é possível fazer?

Anônimo disse...

Pela lógica do artigo, zerar o IPI dos automóveis é coisa de primata? será que avisaram o vereador que foi o PT que tomou esta decisão...gosto muito da bandeira do vereador ciclista, mas de artigo ele foi muito covarde e desrespeitoso. Perdeu pontos.

Anônimo disse...

O grande patrocinador dessa maldita copa se chama Lula da Silva. Isso só vai trazer vergonha e aborrecimentos, além de enorme custo para a população brasileira.

Anônimo disse...

Editor, de novo favorecer o Internacional? O teu gremismo distorce os fatos. Ainda hoje pela manha ouvi o presidente do Internacional esclarecer muito bem as clausulas que voce esconde. Nos ultimos dias, perdestes dois gre-NAIS um no gramado e outro no tapetão e ainda estas entrando para o trigésimo no tapetão. Ora, por favor, sr. editor, assim, dá vontade de ter pena de voces. Sei que não vai publicar, mas vai ler.

Anônimo disse...

publica o meu

Anônimo disse...

Os argumentos e ataques do vereador apenas demonstram a bosta que elegeram.

Anônimo disse...

O pessoal da Zero Hora não têm um pingo de vergonha na cara com essa "isenção" jornalística, continuam jogando descaradamente à favor dos PeTralhas. Eu acho que os Siborotsky estão desse modo, exigindo que o prefeito libere polpudas verbas de publicidade para a empresa!
O Fortunati tem todo direito de pedir direito de resposta a Zero Hora para se defender dessas acusações e fazer o seu contraponto!

Anônimo disse...

E o Lula que gastou uma fortuna para trazer a Copa para o Brasil pagando rios de dinheiro para colunaveis artistas e atletas com cartoes corporativos quando não havia outro candidato com possibilidade de fazer a copa.QUANTO FOI GASTO ANTES E DURANTE PELO PT.

Anônimo disse...

Passo com grande frequencia na região do Bom Fim. Falam tanto em mais ciclovias, etc, etc.

Mas o que me chama a atenção é que, em todas as vezes que passo por ali nunca VI NENHUM CICLISTA usufruindo a ciclovia existente na região.

Tiraram uma via de rolamento da av. Vasco da Gama para fazer a tal ciclovia que está entregue as moscas.

Durante a greve dos ônibus em Porto Alegre o aumento do uso das ciclovias foi muito modesto, quase inexistente.

E fica meia dúzia de eco-chatos fazendo barulho para que se crie mais ciclovias. A cidade precisa fazer mais vias para melhorar o trânsito, já que, bem ou mal, o brasileiro ainda prefere andar de carro do que bicicleta. Bicicleta é para andar em parques no fim de semana ou em regiões de pouco movimento.

O resto é história fiada, para fazer boi dormir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/