Há meio mês o editor já tinha denunciado decisão do BNDES de apoiar porto concorrente em Rocha, Uruguai

Há meio mês, o jornalista Danilo Ucha já tinha feito a revelação, mas só agora, depois de O Globo, é que a gauchada se toca sobre os prejuízos que o investimento causarão a Rio Grande. 


Muito antes das denúncias feitas neste final de semana pelo jornal O Globo e que alcançaram repercussão nacional, inclusive com reportagens no jornal Zero Hora de hoje, o editor tinha alertado neste espaço, com base em notas do dia anterior,m 7 de abril, do jornalista Danilo Ucha, Jornal do Comércio de Porto Alegre, Leia a nota do editor:

Na sua página de hoje do Jornal do Comércio, o jornalista Danilo Ucha faz uma revelação bastante desconhecida em todo o Brasil, relacionada com o volume de transbordo no Tecon Rio Grande, que  aumentou 275% em março deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento é espetacular, mas as razões são ainda mais espetaculares, porque revelam uma mudança de mão surpreendente. Leia a nota: Esse forte incremento se deu em função de cargas oriundas da Argentina, que chegaram ao terminal em embarcações menores, em fevereiro, e estão sendo transferidas para grandes navios, com destino a países da Europa e Extremo Oriente. As cargas, contendo frutas, totalizam 8 mil contêineres, que serão transbordados até  maio. Destes, mais de 2,5 mil já passaram pelo Tecon Rio Grande. Para dar suporte a essa demanda, o terminal ampliou sua estrutura para armazenamento de carga refrigerada. Os investimentos compreendem o aluguel de 14 geradores — olha o medo dos cortes de energia — e a adequação da área, no pátio do terminal, para receber este volume. O Tecon Rio Grande, que tem hoje um sistema com 2 mil tomadas elétricas, aumentou sua capacidade em mais 800 pontos, com monitoramento 24 horas por dia, garantindo as condições de temperatura ideais, qualidade, agilidade e segurança permanentes das cargas. 

. O jornalista Danilo Ucha também revela outra informação surpreendente:

- Este tipo de carga, os portos do Sul poderão perder, futuramente, se o Brasil financiar a construção de um porto em Rocha, no Uruguai.

DEBATE SOBRE A LEI KISS
Aprovada no dia 27 de dezembro de 2013, a nova lei de prevenção contra incêndios, a chamada Lei Kiss, ainda gera dúvidas nos municípios quanto a sua aplicação.
Para debater este tema tão importante para a sociedade gaúcha, a Famurs realiza no dia 24 de abril, a partir das 9h, um seminário no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. A inscrição gratuita para o evento deve ser feita pelo site

6 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O PLANTIO É LIVRE A COLHEITA OBRIGATÓRIA.
O povo gaúcho está a colher o que plantou,apoiando políticos medíocres,corruptos e incompetentes,mandar uma fabrica de empregos para a Bahia,foi o máximo.
O porto de Rio Grande vai ficar a ver navios,e o povo politizado também.
RGS é um Maranhão com grife.
Sr Polibio,peça aos pelados da câmara municipal de POA, que protestem a favor do porto do Rio Grande,e fiquem pelados na porta da casa governador.
BAH
Saudações

Anônimo disse...

O anônimo das 09:09 disse tudo. Estamos colhendo o que plantamos. Bem feito pra nós.

Anônimo disse...

Essa quadrilha da esquerda são mto amigos, uns defendem os outros. Nem que aki no país não tenhamos estradas, escolas, hospitais sucateados.

- Agora o porto de Rio Grande estará a perigo. BEM FEITO VOTARAM NESSA GENTE...!!

Anônimo disse...

Se liguem gauchos. Comunista só apoia comunista e o povo que se dane.

Anônimo disse...

Grande porto para exportação de MACONHA!

Anônimo disse...

Porto em Cuba
Porto no Uruguai

O Porto do Pécem no Ceará precisando de ampliaçaõ, a siderúrgica que o PT prometeu por 10 anos não veio.

O presidene da Docas da Paraíba meteu a boca contra o PT dizendo que essa turma só aparece lá para pedir votos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/