Empresas entregam projetos para o metrô de Porto Alegre

As quatro propostas para construção do metrô de Porto Alegre foram entregues na tarde desta terça-feira, no escritório MetrôPoa, na Capital. Agora, uma comissão técnica escolherá o melhor estudo, base para o futuro edital de licitação da parceria público-privada, que irá escolher a empresa que executará o projeto.

. A avaliação dos interessados foi feita por uma comissão designada pela prefeitura e pelo governo do Estado e composta por 29 especialistas. Das cinco selecionadas, três são empresas – CR Almeida S/A Engenharia de Obras, Triunfo Participações e Investimentos e Construtora Queiroz Galvão – e duas são consórcios – grupo formado por ATP Engenharia, Headwayx Engenharia e AGR Projetos e Estruturação e outro composto pela Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar) e Odebrecht Transport Participações.

. De acordo com o Executivo municipal, será escolhido o projeto mais adequado, observando critérios como menores custos de implantação e de operação, maior durabilidade e confiabilidade e menores impactos de obras, ambiental e urbanístico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apostaria que ganhará a Odebrecht

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/