O governo Tarso Genro, PT, não se importa que o governo brasileiro, via BNDES, passe US$ 1 bilhão para o governo uruguaio construir um moderno porto em Rocha, que vai disputar carga diretamente com o porto de Rio Grande, causando graves prejuízos à economia do RS, conforme estimam os empresários Willen Mantelli (Associação Brasileira de Portos) e Ricardo Portela, Fiergs.
.O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues acha mais importante a solidariedade comunista internacionalista do governo frederal do PT:
- O Rio Grande do Sul não será prejudicado economicamente com a construção do porto uruguaio e o apoio do BNDES se justifica porque ajuda o Brasil a consolidar a posição de liderança na América Latina.
. É tudo em nome da solidariedade proletária internacional.
. É tudo em nome da solidariedade proletária internacional.
. Foi a mesma justificativa que o governo deu ao investir no porto de Mariel, Cuba, que não tem nada a ver com os objetrivos econômicos estratégicos do Brasil, já que Cuba não representa nada economicamente e nem logisticamente é rota de passagem para lugar algum de interesse comercial do Brasil. A idéia de usar Mariel para atingir o Canal do Panamá é até idiota, porque se isto fosse verdade, melhor seria Miami, mas nem isto interessa, porque os navios teriam que voltar e não seguir em frente ou ir para os lados.
. A construção de um superporto no Uruguai pode levar para
as bandas orientais parte da produção escoada hoje no sul e sudeste do Brasil e
acarretar prejuízos para o porto de Rio Grande. O terminal em Rocha, cidade a
84 quilômetros da fronteira com o Estado, pode ser financiado com dinheiro dos
brasileiros.
. O Banco Nacional de
Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará a Odebrecht para a instalação de um porto na
localidade de Rocha. Em entrevista ao jornal uruguaio República, em janeiro, o
presidente uruguaio, José Mujica, afirmou que o Brasil financiaria 80% do
porto, que deve começar a ser construído em 2015. O percentual equivale ao
suposto aporte bilionário do banco. "O Brasil nos deu e nos dará uma
grande mão com esse trabalho. O Uruguai não tem a capacidade para financiar
isso por si só e depende, por enquanto, de ajuda externa", disse Mujica à
época.
13 comentários:
Sr Polibio Braga
Povo politizado é outra coisa
BURRICE MATA
Saudações
Solidariedade comunista !
E alguns ainda tem dúvida disso !
JÁ MANDARAM A FORD PARA BAHIA, AGORA MANDARÃO NOSSAS CARGAS PARA O PORTO DO URUGUAI, EM TRINTA ANOS ESTAREMOS VENDENDO BUGIGANGAS TIPO PARAGUAI.
EDUARDO MENEZES
E ele está preocupado com o desenvolvimento do estado?
Nem tá. O negócio dele é viajar,de preferencia para a Europa,para se aliviar a cabeca dessa tarefa enfadonha que é governar o Estado.
TA MAIS A PONTE DO GUAIBA VAI SAIR....KKKKKKKKKK
TÁ BOM ASSIM SÓ VOTAR NA DILMA E NO TARSO EM OUTUBRO.
E que tal o governo "financiar" a educação e a saúde? Mas no Brasil, é claro!
Políbio, o sgarbi vai trabalhar lá no psó o que petralha sabe fazer hahaha, mais uma boquinha pros companheiros.orto uUruguaio com grana nossa, e
O governicho do atual ocupante do Piratini tem decididamente a marca do ATRASO. Pobre Província de São Pedro. Acorda gauchada.
Novante o editor botando palavra na boca dos outros e ainda usando o velho truque da foto, ou seja, se tirou foto junto com Mujica, é porque concorda. Corta essa malandro de quixute.
Fazer caridade com o chapéu dos outros é fácil.
Alguém aí falou de Ponte do Guáiba?? A velhinha de Taubaté agora é leitora desse blog? É exatamente como o Salgado Filho- só anúncio e depois a retratação do fiasco pelo Governo !
O Tarso está fazendo a parte dele pelo "internacionalismo proletário": está quebrando o Estado do RS e em breve toda a sociedade deverá ser de proletariados.
O Tarso está fazendo a parte dele pelo "internacionalismo proletário": está quebrando o Estado do RS e em breve toda a sociedade deverá ser de proletariados.
Postar um comentário