Simon faz discurso obscurantista para atacar Ana Amélia, sem dirigir uma só crítica a Tarso Genro

Sem fazer uma única crítica ou ataque ao candidato do PT ao governo do RS, o senador Pedro Simon aproveitou a pré-convenção do PMDB para fustigar a candidata do PP, a senadora Ana Amélia, revelando quem o Partido considera seu adversário mais competitivo. Foi um discurso obscurantista. O senador poupou Tarso porque esta semana o governador defendeu-o das acusações de gastar dinheiro público excessivo para arrumar os dentes. 

. Simon foi até grosseiro com sua colega de Senado, aproveitando para atacar a RBS, que esta semana classificou-o como "boca de ouro":

- O PP teve de ir buscar na RBS uma senhora que vive em Brasília há 20 anos e que acompanhava a mais alta estirpe da corte do regime militar. Descobriram essa jornalista lá. Se a Ana Amélia não quiser concorrer, quem o PP vai indicar? Aquele senhor que fez declarações preconceituosas?

. O senador do PMDB é especialista em produzir ataques oblíquos contra adversários. É a sua histórica característica.

. No caso de Ana Amélia, Simon deixou no ar a acusação de que ela foi conivente com a ditadura militar, mas não apontou fato algum que comprovasse suas críticas, até porque a senadora trabalhou como jornalista e nunca no governo, abrindo espaços para o próprio senador do PMDB, mesmo quando a censura era mais agud
. Ao se referir a "aquele senhor", ele esqueceu que no seu próprio Partido, no RS, o deputado Alceu Moreira fez pronunciamentos exatamente iguais aos de Heinze.

. Simon disse que a imprensa "foi maldosa" com ele no episódio do tratamento dentário feito pelo senador e pago pelos cofres públicos. E criticou os jornalistas:

– Eu tenho 84 anos e não tenho nada no bolso. Me chamar de boca de ouro é uma maldade. Quem fez isso já antecipou a propaganda do antagonismo.

. Antes da pré-convenção, a direção estadual do PMDB distribuiu 3 mil cópias do texto do jornalista David Coimbra, publicado na edição de sexta-feira de Zero Hora, e que defende Simon. O senador também criticou a pouca atenção dada pela mídia às campanhas de José Ivo Sartori e Paulo Ziulkoski no Interior.

. David Coimbra é do mesmo jornal que Simon criticou por tê-lo chamado de "boca de ouro" em editorial, portanto refletindo a posição oficial da RBS.

50 comentários:

Anônimo disse...

O Senador demonstra o sinal da idade. Parece que esqueceu tudo o que defendeu. Criticar o deputado Heinze? É a opinião dele. Quem não gostar o critique (de volta) ou o processe. Mas deixe-o falar (alguém lá na revolução Francesa já defendia a mesma coisa: posso não concordar, mas você tem o direito de falar...). Criticar a Ana Amélia? Demonstra um ranço fora de hora. O que o senador fez de bom pelo RS? Que leis votou ou propôs que ajudaram o estado?
Vejo que há muito tempo só fala. Quais as críticas fez (nos últimos 3 anos)a forma pela qual o PT (des) governa o estado? De 2002/2006 o que o PMDB fez pelo estado? O Governador Rigotto sempre ficou em cima do muro. Durante 4 anos.
Acho a escolha do candidato do PMDB acertada. Mas o senador com o meu voto não será releito.

Anônimo disse...

Maurício Dias: um roteiro para o impeachment de Joaquim Barbosa

Miguel do Rosário

Se eu fosse um colunista da grande imprensa, diria que “cresce o movimento em favor do impeachment de Joaquim Barbosa”.

Bem, talvez seja isso mesmo o que esteja acontecendo. A comunidade jurídica apenas começa a sair do estado de choque em que entrou após a confissão pública de Joaquim Barbosa de que trabalhou para aumentar a pena de Dirceu apenas para evitar a prescrição.

Tem sido interessante ver setores da elite que se pretendem esclarecidos e democráticos defendendo as truculências e ilegalidades de Joaquim Barbosa.

Ao artigo de Maurício Dias:

O Supremo fraudou a lei

Reflexão saudável sobre a possibilidade de impeachment de Joaquim Barbosa, inspirado nas lições de Nilo Batista

por Mauricio Dias — publicado 15/03/2014 09:13, na Carta Capital.

A reflexão em torno de um impeachment do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), não é mera picardia de petistas ou mesmo de advogados dos réus da Ação Penal 470, “o mensalão”, um julgamento no qual valeu tudo para alcançar a condenação dos acusados. É do interesse da própria Justiça.

O que deveria ter sido um processo sério, a Ação Penal 470, em torno de ilícitos flagrantes de alguns dos envolvidos e da ausência de provas contra outros, transformou-se num espetáculo de luta-livre, no qual valia de dedo no olho a pontapé no baixo- ventre.

Na última etapa do julgamento, a apreciação dos embargos infringentes em torno do crime de formação de quadrilha, o presidente do Supremo se expôs de forma complicada. No debate que provocou com o ministro Luís Roberto Barroso, quando este apresentava o voto, Barbosa confirmou o que os advogados de defesa, e mesmo alguns leigos, já suspeitavam.

“Da cadeira do mais alto posto do Poder Judiciário brasileiro, o ministro Joaquim Barbosa confessou que fraudara a lei”, afirma o criminalista Rafael Borges.

Segundo Borges, a fixação de penas, por vezes exorbitantes e desalinhadas com a jurisprudência da própria Corte, não se orientou pelos critérios legais estabelecidos, mas “pelo desejo ilegítimo e indecoroso” de evitar a prescrição e, com isso, a extinção da punibilidade de alguns réus condenados (íntegra no site CartaCapital.com.br).

Esse triste momento para o STF foi praticamente descartado das informações em torno daquela sessão. O criminalista, no entanto, inquietou-se com o silêncio conivente. O ponto máximo do episódio está exatamente aos 3:03 minutos do vídeo disponível no endereço eletrônico http://m.terra.com.br/video/7336925.

Em síntese, conforme explica o criminalista Rafael Borges, o ministro Barroso reiterava que não fazia sentido o aumento das penas do delito de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta, à razão de 15% a 21%, em contraposição ao aumento de 63% a 75% no delito de formação de quadrilha ou bando, embora “as circunstâncias judiciais fossem rigorosamente as mesmas”.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

O SIMON QUER MORRER AGARRADO NO OSSO?

Anônimo disse...

O Simon está gagá. Nunca fez nada. É só um cachorro que late. Nunca mordeu ninguém.

Anônimo disse...

Amigos do blog, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello calou a boca do senador Pedro Simon (PMDB), um boquirroto e parlapatão político gaúcho! Eis o memorável vídeo ( aos incautos ou desavisados leitores , esclareço que a justiça inocentou o ex-presidente Collor de Mello das denúncias que o levaram a, constrangido, abrir do mandato presidencial conferido a ele pelo eleitor brasileiro):

- "Bate Boca no Senado: Collor, Renan Calheiros e Pedro Simon"

https://www.youtube.com/watch?v=O43II_C0jVY

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Já estão se engalfinhado PMDB e PP, só falta o Simão dá pau no Lasier, concorrente direto. Mas o Simão não é bobo, não deu pau no PT porque sabe que quem é do PT vota em qjualquer um que tenha condições de derrubar o Lasier.

Anônimo disse...

Talvez, Políbio, ao referir-se a "conivência com a ditadura militar",
O Senador Simon esteja fazendo referência ao período em que foram nomeados Senadores "biônicos", necessários para dar maioria ao governo militar. É bom lembrar, se não me falha a memória, que o Dr Octávio Cardoso foi um desses senadores nomeados.

Anônimo disse...

Tudo Bem. O Simon tem história, pois já faz política pelo menos há secenta anos.
Ocorre que buscando na memória não encontro nada de relevante que esse cara tenha feito. No governo do Estado fez as estradas de papel. Durante grande parte de sua vida política foi um admirador e apoiador dos petralhas que hoje estão conduzindo o Brasil para um regime de autoritarismo.
Quer dizer ele alega que combateu o regime militar. Será que foi só porque não era o regime que ele queria, pois sua simpatia também é pelos vermelhos?
Se tiver que optar entre Lazier e Simon é com certeza que ficarei com o Lazier. Espero que surja outro nome qualificado e com apoio suficiente para concorrer, pois em petralha não voto de jeito nenhum.

João Coragem disse...

Por ataques maldosos, infundados e levianos como esse, Simon hoje e' um renegado Pais a fora. Diferentemente da Senadora que tenta difamar: uma nova liderança gaúcha que recoloca o RS na agenda nacional por sua competência e capacidade de articulação.

Anônimo disse...

o Senador só sabe falar, por que trazer coisa boas para o Rio Grand do Sul, nunca fez, em 3 anos a Ana Amélia fez mais pelo Estado, do que este senhor em todos os seus mandatos no Senado Federal. alias, quem só vive em Brasilia é o Simon, olhem o facebook da Ana Amelia, e vejam ela não para nenhum dia sequer
esta sempre visitando cidades e anunciando emendas para saúde, educação, obras, mobilidade, enquanto ele só fica na conversa alias conversa fiada.

Anônimo disse...

O "Boca rica" ai nunca fez nada pelo RS, só o que faz é defender os interesses próprios, pelo cheiro tá na hora de trocar o fraldão....

M@theus disse...

Na verdade o antigo senado esta fazendo o papel que sempre foi.. esqueridista... a candidatura do ex-prefeito de Caxias do Sul tem a função apenas de enfraquecer a candidatura de Ana Amélia, o povo do PMDB irá ataca incansavelmente os Progressistas. E numa hipotética disputa de segundo turno entre tarso e ana amélia.. o PMDB irá abraçar o poeta do semên derramado com entusiasmo

Anônimo disse...

Estes comentarios provam que o senador Simon ja ultrapassou o seu prazo de validade e precisa aposentar-se, em regime de urgencia, para nao envergonhar o povo gaucho.

Anônimo disse...

Como sempre, só faz ataques de ocasião. Quero ve-lo ter coragem e dizer para o eleitor do RS que as terras dos colonos devem ser distribuidas aos indios, quilombolas, etc. Na proxima semana, em Brasilia, o novo 'boca rica' dira a Sen Ana Amelia que não quis ofende-la, bla-bla-bla. è o corajoso de fraldão.

Anônimo disse...

Políbio,

Agora esta explicado porque ele poupou o Tarsinho!!

O David Coimbra é PT e pau mandado da Direção da RBS. Caneta amestrada.

O Simon fez um "tratamento odontológico estético" e enfiou a conta nas nossas costas. Velho safado!!

JulioK


Anônimo disse...

E, anônimo das 21:14, apesar de ser uma "ditadura militar" o senhor Simon nunca largou os ossos públicos, deputado, senador, etc.., ou seja, era ditadura, mas, se pinga uma graninha ...tô dentro !

Anônimo disse...

Alzheimer...

Anônimo disse...

Dinheiro jogado fora este cara ta com a validade vencida.

Anônimo disse...

Aécio contrata escritório de advocacia para combater 'quadrilhas virtuais':

Aécio anda preocupado com opiniões contrários em que envolva seu nome eu nome durante a campanha eleitoral, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves,(que ainda continua recebendo dos cofres públicos como senador), contratou um escritório de advogados s para combater o que ele chama de "quadrilhas virtuais".

Localizado em São Paulo, o escritório já está agindo de forma coordenada com o núcleo jurídico do do PSDB, que é comandado pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP). No diretório nacional do PSDB em Brasília, um grupo já trabalha monitorando as redes sociais e mapeando organizações e pessoas que divulgam supostas ofensas contra o pré-candidato tucano. Aécio só quer ver comentários que o elogiem

Derrota

Em fevereiro deste ano, Aécio sofreu nova derrota em uma ação na qual ele pedia para os sites de busca Google, Yahoo e Bing, da Microsoft, retirarem do ar links de páginas com referência a um suposto desvio R$ 4,3 bi da Saúde quando ele era governador de Minas Gerais.

Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo, onde está o processo, rejeitou o pedido liminar para retirar as notícias na internet. A defesa do tucano recorreu da decisão, mas teve o recurso negado em fevereiro deste ano.

A juíza Ana Claudia Guimarães, que julgou o caso, afirmou que "a alegação de que são inúmeros os conteúdos localizados, por si só, não autoriza a drástica medida requerida, potencialmente violadora da garantia constitucional de liberdade de informação".

O presidente do PSDB ainda entrou com outro processo no TJ-SP, este correndo em segredo de Justiça, para que sejam retiradas do ar postagens em redes sociais que fazem referência ao suposto uso de entorpecentes por Aécio.

Certo aécio, o PT, Lula, Dilma e Tarso deviam fazer o mesmo, ou seja, incluindo o editor 90% dos blogueiros do blog iriam sofrer o penalti.

Anônimo disse...

FORA SIMON! NUNCA FEZ, NUNCA FARÁ!
APROVEITANDO...FORA PAIM!

Anônimo disse...

possivelmente a Ana Amelia transitou nos ultimos anos, como senadora, pelo RS do que o chefe do velho MDB em todos anos como senador. Penso que o "simão" deve se aposentar!! chega de cão latindo, apenas latindo

Anônimo disse...

Que foto ridícula, desse político ridículo.
Bocona aberta... mas cadê os dentes? Cadê os dentes?

Anônimo disse...

UMA DAS COISAS QUE ENTENDO É DE CACHORROS, QUANDO OS CÃES NOVOS SAEM A LATIR PARA UM LADO O CACHORRO VELHO SE PERDE E VAI LATINDO EM OUTRA DIREÇÃO É ASSIM QUE VEJO ESTA SITUAÇÃO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Dr Polibio Braga:

ATENÇÃO COMUNIDADE
OLHA O VENDEDOR DE LINHAS AÍ GENTE
A chamada carnavalesca é para mostrar
os esquerdistas canalhas e corruptos,vendem até a mãe.
Saudações

Anônimo disse...

Simon perdeu-se ou está apenas mostrando sua verdadeira face?

Anônimo disse...

O maior representante do partido da boquinha encerra sua trajetória pifia na politica brasileira com o honroso título de BOQUINHA DE OURO.

Elizabeth disse...



Este é o "velho" Simon, nunca defendendo as causas certas e sempre parecendo estar do lado certo. Não sei como continua enganado tanta gente por tanto tempo.

Anônimo disse...

A Unica coisa relevante que o Simon fez, foi a estrada do mar, tmb em seu beneficio, face que tem casa em Rainha do Mar.

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Eu assisti a mais da metade do pronunciamento do Senador Pedro Simon na Convenção do PMDB. Quem lhe passou as informações, omitiu o principal. As maiores críticas foram ao PT, ao que nada fizeram no Governo do Estado, que, apesar do Estado estar falido o primeiro ato do Tarso foi acomodar os companheiros com mais CCs e aumentos enormes nas FGs. Também criticou ferozmente o projeto nacional do PT, que não é para o Brasil, mas para manterem-se no poder, que querem transformarem-se em partido único e agora querem esmagar o PMDB, quem tem 5 Ministérios, a maioria sem importância e não dando poder, o PT tem 17, disse que a direção nacional do PMDB errou, deveria sempre ter candidato próprio e, agora é tarde, que o PT aperfeiçou o toma lá dá cá como negociação e, praticamente todos os partidos caíram nessa, etc, etc.

Anônimo disse...

AVES DE RAPINA
De tempos em tempos, ao longo dos anos as Aves de Rapina mostram as garras, visando os homens públicos éticos e corretos e que dedicam suas vidas lutando em defesa de nosso povo, realizando feitos históricos que veem ao encontro de nossa gente e de nosso país, defendendo a democracia e lutando por justiça social, pela saúde, educação, agricultura, segurança, etc. Enfim, defendendo de maneira global tudo o que pode melhorar a vida de nossa gente, alavancando municípios, estados e o nosso País.
Pois bem, as aves de rapina não aceitam que estes abnegados lutadores, patriotas e idealistas, que dedicam suas vidas em defesa de nossa causa, homens que podemos considerar verdadeiros heróis, em terem suas lutas sem manchas, em suas trajetórias de verdadeiros e grandes homens públicos.
Cito exemplos: - levaram nosso Presidente Getúlio ao suicídio; - proporcionaram que nosso Presidente João Goulart falecesse longe de sua Pátria amada; - de Leonel Brizola fizeram um levantamento de seus bens, tentando transformá-lo em corrupto, inclusive após o seu falecimento, como se não soubessem que ele não tinha um terço dos bens que recebeu de herança de sua esposa Neuza.
Mas o povo brasileiro que é bem intencionado e teve a oportunidade de frequentar uma sala de aula e aprender um pouco de educação, sabe discernir que este pano preto, que as aves de rapina querem estender sobre estes homens públicos de grandes lutas não é o que merecem, muito pelo contrário, a História está contando e, no caso atual de Pedro Simon, vai contar que protagonizou os momentos mais importantes e bonitos.
Agora as aves de rapina se voltaram para o maior e mais conceituado homem público ainda vivo e em atividade no Brasil. Homem este que resistiu com firmeza à ditadura militar, combateu diuturnamente, sempre defendendo e caminhando com as bandeiras do povo na mão, nos guiando rumo à democracia. Quando a democracia chegou, os aliados das aves de rapina fingiram-se de bonzinhos e foram para o poder e lá estavam levando nosso país ao abismo, ele nos pediu para pintarmos a cara com as cores da bandeira brasileira e fomos para a rua mostrar a nossa força e lá estava ele junto conosco, fazendo com que não perdêssemos a esperança e nos conduziu a vencer mais batalhas democráticas. Continua lá no Senado lutando por propostas, projetos e leis que venham de encontro ao anseio do povo.
Pois as aves de rapina novamente aparecem com seu pano preto, mas creio que deverão dar-se mal, porque nosso Senador da República, aos 84 anos tem força e vitalidade suficiente para coloca-las no seu devido lugar. Imaginem, povo gaúcho, em que se apegaram para denegrir e raciocinem comigo, como querem fazer crer que, um homem de 60 anos de vida pública, que não usou ou utilizou o mínimo, dos benefícios concedidos em Lei aos parlamentares, que deixa de receber pensões que são de direito, pelo que soubemos mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais até o momento), porque entende que homens públicos, na ativa, não deveriam receber. Será que utilizar sessenta mil reais, para um tratamento de saúde, com preço abaixo da tabela, absolutamente necessário e de acordo com o plano de saúde da instituição onde ele atua, perfeitamente dentro da Lei, é motivo para enxovalhar sua ilibada trajetória ?
Os bons, para estas aves de rapina são os integrantes deste verdadeiro quartel de corruptos que levaram dos cofres públicos dinheiro suficiente para melhorar nossa saúde, educação, segurança, etc. Estes mesmos que depois dizem que não sabem de nada, que se fingem de doente para cumprir suas penas em casa, penas que conseguiram fazer menores do que aplicadas em ladrões de galinha, para verdadeiros assaltos ao dinheiro do povo. Se não fossem suas batalhas, certamente não chegaria o dia que pudéssemos comemorar que homem público corrupto fosse para a cadeia, mesmo que por pouco tempo.
JOÃO VALDIR VARGAS

Anônimo disse...

AVES DE RAPINA (continuação)
Pois as aves de rapina novamente aparecem com seu pano preto, mas creio que deverão dar-se mal, porque nosso Senador da República, aos 84 anos tem força e vitalidade suficiente para coloca-las no seu devido lugar. Imaginem, povo gaúcho, em que se apegaram para denegrir e raciocinem comigo, como querem fazer crer que, um homem de 60 anos de vida pública, que não usou ou utilizou o mínimo, dos benefícios concedidos em Lei aos parlamentares, que deixa de receber pensões que são de direito, pelo que soubemos mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais até o momento), porque entende que homens públicos, na ativa, não deveriam receber. Será que utilizar sessenta mil reais, para um tratamento de saúde, com preço abaixo da tabela, absolutamente necessário e de acordo com o plano de saúde da instituição onde ele atua, perfeitamente dentro da Lei, é motivo para enxovalhar sua ilibada trajetória ?
Os bons, para estas aves de rapina são os integrantes deste verdadeiro quartel de corruptos que levaram dos cofres públicos dinheiro suficiente para melhorar nossa saúde, educação, segurança, etc. Estes mesmos que depois dizem que não sabem de nada, que se fingem de doente para cumprir suas penas em casa, penas que conseguiram fazer menores do que aplicadas em ladrões de galinha, para verdadeiros assaltos ao dinheiro do povo. Se não fossem suas batalhas, certamente não chegaria o dia que pudéssemos comemorar que homem público corrupto fosse para a cadeia, mesmo que por pouco tempo. Outros, de forma perspicaz e inteligente, denigrem pela forma como divulgam, se dizendo isentos, neutros e imparciais.
Senador Pedro Simon, que Deus lhe dê vida longa para que continue lutando para levar adiante a boa política, com ética, altivez e dignidade, nos ajudando e ensinando a combater as injustiças, a corrupção, a ignorância e o autoritarismo. Vossa Excelência sabe que os protagonistas desta ações estão infiltradas em nosso meio, nos diversos setores da sociedade e haveremos de saber distinguir o joio do trigo, o bem do mal, a vítima do réu e o culpado do inocente, pois eles tentam confundir a sociedade brasileira.
Tenha certeza Senador Pedro Simon que o povo gaúcho, esclarecido e bem intencionado, está ao seu lado e sabe muito bem qual o objetivo destas aves de rapina.
Lute, Senador, o ano todo, todos os meses, todos os dias, todas as horas e todos os minutos de tua vida, como sempre tem feito, que estaremos contigo.
JOÃO VALDIR VARGAS

Anônimo disse...

É uma atitude legítima e correta defender a Senadora Ana Amélia, mas ter a pretensão de que ela não pode ser criticada é não estarmos aptos à democracia. É verdade que tem gente com saudades da ditadura, como no mundo existem nazistas, apesar de tudo o que aconteceu. Mas partirem para ataques grosseiros e mentirosos contra o melhor político brasileiro da atualidade, reconhecido em todo o país, é uma grosseria e ignorância maior ainda. Ex: em relação ao seu governo. Recebeu o Estado completamente quebrado, a arrecadação mal dava para pagar o funcionalismo e precisava outro tanto para pagar o custo da dívida. Vejam as estatísticas: Foi o único, dos últimos governos que não aumentou a dívida do Estado e o Governador que mais estradas construiu. Quem disse "estradas de papel" não anda pelo Estado ou está se referindo a outro governo. Somente estes dois fatos já fazem dele o melhor Governador dos últimos tempos. É verdade, o RS merece e precisa muito mais, mas a situação financeira do Estado não permite. A Yeda começou a concertar e, agora, desconcertou de vez.

Anônimo disse...

Interessante, não faz muito tempo que o Simon declarou que o PT apodreceu. Não seria o caso de, na recente reunião do seu partido, o PMDB, ratificar, reafirmar suas declarações a respeito? Nada disso, silenciou total a respeito. Dessa vez sua giratória foi direcionada para Ana Amélia, a senadora do agronegócio e ao mesmo tempo admiradora da deputada comunista Manuela, que deve imaginar, na eventualidade de um dia os comunistas chegarem ao poder no Brasil, estatizar a livre iniciativa, e, por conseguinte, o agronegócio. Mais, o PMDB do Simon e o PP da Ana Amélia apoiam o PT no âmbito federal. Enfim, um verdadeiro baile de cobras. O que esses políticos fisiológicos, caras de pau querem mesmo é o poder, para se beneficiarem com privilégios e mordomias. O povo sofrido, com problemas por todos os lados, que se dane. E por ser sofrido, produto lamentavelmente do atraso, ainda termina votando e elegendo esses picaretas.

Anônimo disse...



AO ANONIMO DAS 11,12.

ELE FEZ A ESTRADA DO MAR COM A DESGRAÇA DOS SALÁRIOS DOS FUNCINALISMO PÚBLICOS. ATRASOU POR 2 ANOS AS PROMOÇÕES DA POLÍCIA CIVIL, BM E PROFESSORES, EM TODO O SEU GOVERNO, E MAIS, O 13o SALÁRIO ERAM PAGOS EM DUAS VÊZES, SENDO Q A SEGUNDA PARCELA ERA PAGA EM JANEIRO DO ANO SEGUINTE. 3 MESES ANTES DE DEIXAR O GOVERNO (JÁ ERA CANDIDATO AO SENADO), ASSUMINDO O FALECIDO GUAZZELI, DIZIA: QUEM FOI Q DISSE Q O RS ERA INGOVERNAVEL (PUBLIC. ZH), RECUPEREI AS FINANÇAS DO ESTADO, E AINDA ESTOU DEIXANDO 1.700,000,00) EM CAIXA, Q INCLUSIVE PODEM JÁ INICIAR O GAZODUTO(GÁS) Q VEM DA BOLÍVIA.
ASSUMINDO GUAZZELLI, NO FIM DE ANO, NÃO HAVIA DINHEIRO SUFICIENTE PARA PAGAR OS SALÁRIOS DOS FUNCIONALÍSMO E NEM 13o SALÁRIO, Q COMEÇARAM A SEREM PAGOS EM DUAS VÊZES. SE FOR DESCORRER TUDO SOBRE ESTAS PATIFARIAS DESTA RAPOSA, NÃO TERÃO SACO PARA AQUENTAR.
ESTE É MAIS UM ALIADOS DOS PETRALHAS, DESDE AQUELA ÉPOCA.

Anônimo disse...


ontem comentei sobre os ataques de Pedro Simon à Ana Amélia, onde foi parar os comentários? Ou não agradou ALGUEM por ser do PDT?

Anônimo disse...

O relapso senador Pedro Simon continua envergonhando o Senado, os gaúchos... os brasileiros!

Pedro Simon precisa outra dose disto ( https://www.youtube.com/watch?v=O43II_C0jVY ), pois a primeira prensada sofrida no Senado não foi, parece-me, suficiente! Ou é falta de "semancol" ou o senador gaúcho é cara-de-pau mesmo!

Anônimo disse...

Complemento:

Enquanto o então presidente Fernando Collor de Mello (PRN) foi injustamente defenestrado do poder ( a JUSTIÇA inocentou Collor de Mello das acusações e denúncias que o levaram, constrangido, a abrir mão do seu mandato, amargando, além disso, um ostracismo político de aproximadamente uma década*), o então presidente Lula não sofreu qualquer investigação e responsabilização pelo MENSALÃO, o maior escândalo político da história brasileira, quiçá da História... Depois, ainda há ingênuos que não querem ver nem aceitar o fato de o PSDB ser irmão siamês do PT et caterva!

* http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Polibio, é importantíssimo para a democracia seu blog, onde vc coloca as notícias e comenta, sem se fazer de isento como outros, é jornalismo com opinião.
Mas, neste caso, assisti o pronunciamento do Senador Pedro Simon, e as colocações e críticas aqui feitas, não correspondem à realidade. Ele fez as mais severas e contundentes críticas ao PT, que não veja a Ana Amélia, o Lasier e outros políticos de expressão do RS fazer. A tua manchete, o texto e os comentários, possivelmente se baseiam no site da RBS, que não divulgou as consistentes críticas que o Senador fez ao PT

Anônimo disse...

Polibio, é importantíssimo para a democracia seu blog, onde vc coloca as notícias e comenta, sem se fazer de isento como outros, é jornalismo com opinião.
Mas, neste caso, assisti o pronunciamento do Senador Pedro Simon, e as colocações e críticas aqui feitas, não correspondem à realidade. Ele fez as mais severas e contundentes críticas ao PT, que não veja a Ana Amélia, o Lasier e outros políticos de expressão do RS fazer. A tua manchete, o texto e os comentários, possivelmente se baseiam no site da RBS, que não divulgou as consistentes críticas que o Senador fez ao PT

Anônimo disse...

Pedro Simon, o Jânio Quadros com mogadon, de acordo com o falecido Sen. ACM, é aquele mesmo criptocomuna que, ameaçado de cassação pelos militares, não mostrou tanta valentia: foi-se agarrar à batina do grande, honrado e profícuo, então Arcebispo Metropolitano, D. Vicente Scherer e, entre lágrimas, pediu sua intercessão para que fosse poupado da degola.

Anônimo disse...

Esta enganado o anonimo das 16:54, os militares não o incomodaram por não ter importancia alguma, sabiam que era apenas mais um boquiroto e falastrão, na hora H ficava quieto e todo borrado.

Anônimo disse...

Collor foi cassado, Cabo Reformado (por invalidez) Kirk porque foi eleito pelo globo. Achou que era o cara, não quiz fazer coligação politica. Seu partido tinha em torno de 10 Deputados, impossível governar assim. Assim só a Ditadura Milital, ou seja, com Senador Bionico, Governadores Nomeados e Prefeitos nomeados e AI-5 em baixo do braço.

elias disse...

Todos, mas todos mesmo, comem no mesmo coxo. e admiro tantos comentários - pró ou contra - s/essas imundicies citadas. o ameba genro foi eleito com quase(ou passou) de 60% dos votos EM PRIMEIRO TURNO. O gaucho politizado acabou! Faz tempo. Tudo dominado. Quem a rbs apostar vence a eleição.

Anônimo disse...

O valor atualizado do Fiat Elba do Collor é menor que a dentadura do Simon.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:24, o Almirante Kirk está correto. Contra fatos não há argumentos. Collor foi um leão solitário na "savana política brasileira". Se vc não tem fontes sobre aquele período, peça-as ao Almirante. O que não dá é bancar o avestruz, escondendo a cabeça na terra, como vc, involuntariamente, acaba de fazer.

Anônimo disse...

Ou seja, "Anônimo" das 18:24, até vc reconhece que Collor caiu por causa das suas virtudes. Afinal, como é que o pres. Collor iria fazer coligação política, se já naquela época abundavam, como hoje, políticos da laia do PT e outros comunistas? Ou vc imagina que não foi essa mesma laia que não quis saber de levar o pres. Lula a um processo de impeachment?

Anônimo disse...

Pior..... o Simon falou a verdade!Mas nem precisava ele ter referido essa associação com os militares, pois há muito tempo o povo não mais é bobo!

Anônimo disse...

Simon é o velho parasita da politica Brasileira! sempre do lado de quem é governo!Não recebe ninguém em seu gabinete e gosta de discuros, pq não falou sobre um projeto de gov do PMDB p o RS! Como senador um verme para o nosso sofrido RS

Anônimo disse...

O pres. Collor de Mello não se rendeu ao sistema podre. Por isso trucidaram-no injusta e covardemente. Mas a justiça o inocentou, posteriormente! Já os algozes de Collor, estes serão julgados pela Justiça Divina - justiça que ninguém escapará.

Anônimo disse...

O pres. Collor de Mello não se rendeu ao sistema podre. Por isso trucidaram-no injusta e covardemente. Mas a justiça o inocentou, posteriormente! Já os algozes de Collor, estes serão julgados pela Justiça Divina - justiça que ninguém escapará.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/