Editorial, jornal Pampeano, Jaguarão, RS, ontem - Brigada Militar invade o Pampeano e me dá ordem de prisão.

Editorial, Anibal Ribas, diretor.


Acuado em minha escrivaninha, fui humilhado com o aparato policial militar, que invadiu sem mandado meu sagrado espaço de trabalho, para, com arrogância e descontrole emocional, me darem ordem de prisão, atribuindo crimes de injúria, calúnia e difamação e ameaçando colocar 56 processos contra mim, se eu não me calasse, ou seja, segundo cálculo de um dos assistentes desta vergonhosa mega operação (que envolveu 8 policiais militares fardados e uma policial militar a paisana, 2 motos, 1 camionete e um veiculo de passeio) um processo por cada policial da guarnição de Jaguarão, como se pudessem ordenar o pensamento individual de outros. Não resisti e não resistiria, pois acredito nas instituições democráticas de meu amado país, mas ao quererem que eu assinasse 6 termos circunstanciados, pedi imediatamente a presença de meu advogado, e me foi dito “assina ou te levamos algemado para a delegacia civil” e eu insisti na presença de meu advogado, no que fui atendido, vigiado de perto por 2 policiais militares dentro de meu escritório, fiz minha ligação enquanto outros 6 policiais exibiam na frente do jornal suas fardas orgulhosos de seu poder. Minha advogada chegou e me instrui a assinar tais termos o que fiz contrariado, pois me senti intimidado. Cavalheiros da valorosa Brigada Militar, se estiverem me lendo pelo Brasil a fora, por favor impeçam seus companheiros de farda de cometerem abusos como este, pois como guardiões da ordem pública, poderão estas ações erradas denegrir a tão prestimosa Brigada Militar. Não vou me calar, darei queixa na corregedoria, na policia civil, ministério Público, nas associações de imprensa brasileiras, irei aos meios de comunicação de massa relatar este abuso de autoridade. Uma pena certa vez já silenciou canhões, chegou a vez dos teclados cessarem os abusos.

CLIQUE AQUI para saber a história antecedente.
E-mail: jornal.pampeano@hotmail.com 

16 comentários:

Anônimo disse...

Elles tão mandando no país, queriam o que...?? isto aki tá ficando igual a Venezuela do hugo chaves, que o diabo o tenha.

Anônimo disse...

Vídeo foi removido!!!

Anônimo disse...

Uma aparato desses é para subir no Morro do Alemão no Rio de Janeiro.Bastava um Oficial de Justiça para convocar o cidadão, ou não?

Anônimo disse...

De fato, como disse o anônimo no post anterior, estão mandando no país, que já transformaram numa ditadura policialesca. Não precisa pensar muito em quem é o chefe dessas operações.

Anônimo disse...


MARIMBONDO DIZ:

ESTA VELHA RAPOSA SOCIALISTA CAMUFLADA, TEM O DNA DO PT. SURFISTA, CAMALEÃO, MAU CARATER. QDO NO GOVERNO DE JAIR SOARES APROVARAM O PISO P/OS PROFESSORES, A PRIMEIRA COISA Q ELE FEZ F O I V E T A R O PROJETO. HOJE ESTA VELHA RAPOSA VEM DAR DISCURSO COM PELE DE CORDEIRO. VAI PRA CASA URUBÚ, DÁ DANDO DIRCURSO TENTANDO QUEIMAR ANA AMÉLIA, PRA VER O QUE VÃO OFERECER NAS TETAS. VAI PROS INFERNOS.

Anônimo disse...

A veia ditatorial apenas está mostrando a ponta do iceberg totalitário das esquerdas, pois elas querem dominar corações e mentes.

Anônimo disse...

É o governo dos "nossos" como dizia Olívio Dutra, igualzinho ao ACM na Bahia, que tanto criticavam. Para os PTralhas vale o velho ditado: "Aos inimigos os rigores da lei. Aos indiferentes, a lei, e aos amigos, as benesses da lei".

Anônimo disse...

A partir de agora, se for beber, dirija, mas não esqueça a carteirinha do PT.

Anônimo disse...

pra fazer isso daí, ajudar coleguinha envolvido em problema de trânsito a intimidar o outro motorista, correr atrás de estudante dentro de ônibus, bater em professor e estudante, pra isso sempre tem viatura e pessoal. agora, qdo. se precisa mesmo, aí nunca tem nada de nada.
pois é, depois eles não sabem pq. todo mundo tem NOJO de brigadiano. são uns baita macho assim, agora, qdo. tem que entrar no vilão e enfrentar os trafi, ou enfrentar assaltante de banco, aí se CAGAM TUDO PERNA ABAIXO.
raça maldita!!!!
extinção da brigada já!!!

Anônimo disse...

Na Venezuela, não sei, mas no governo militar do Brasil o jornalista levva um laço, arrancavam os documentos da mão dele e mandavam ele calar a boca, sob pena de ser sumido.

Portanto nada a ver com o Brasil atual, o jornalista abriu o bico, segundo ele tem as provas, publicou no jornal, chamou a Corregedoria da Brigada quando disse que foi ameaçado, que já tá na cidade investigando. E, ainda se queixou para o Corregedor Geral, digo, ao editor, que também publicou dois artigos.

Anônimo disse...

O que acontece com a BM de Jaguarão?

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=292475

Anônimo disse...

O vídeo está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=_T_oo8eS9kA

Erson Leal Ramos disse...

Não vi em lugar algum a ADJORI ou a ARI se manifestarem sobre este incidente. Na década de 80 quando tinha meu jornal Folha da Cidade em Esteio presenciei um assassinato (com sentença transito em julgado dos policiais envolvidos) e fotografei, tudo devidamente dentro dos parâmetros legais. Fui agredido, preso e meu filme velado além de minhas credenciais amassadas e jogadas no chão... Denunciei os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de POA que fizeram esta barbárie na Corregedoria e fui ameaçado pelos "valentes" policiais comandados pelo então Delegado Jorge Mafra. Foi a BM quem montou guarda em minha casa e escritório durante mais de 30 dias enquanto as provas eram colhidas e o processo instaurado. Como jornalista independente e funcionário de jornais que não apoiavam o regime militar fui agredido e preso até mesmo com falsas acusações de crimes de estelionato, falsidade ideológica e sempre presentes "desacato a autoridade" e resistência a prisão, mas nunca neste estado pela BM. Fico surpreso e decepcionado que o PT consiga fazer com nossa gloriosa BM o que nem o regime militar em 22 anos fez... torná-la autoritária, protagonista de ações ilegais e agindo como jagunços de politiquinhos deste partideco... lamentável.

Anônimo disse...

Pelas imagens postadas pelo Jornal Pampeano, a brigada não invadiu o Jornal, ficaram pelo lado de fora o tempo todo, enquanto preenchiam um Termo circunstanciado e o tal jornalista assinou.

Anônimo disse...

Parece que a BM não invadiu, mas o texto é bem claro e, ademais, a BM estava do lado de fora do prédio no momento em que a advogada já estava no local. A dupla de capitães fez uma série de bobagens: primeiro se deixou gravar por um adversário político do prefeito petista e fornecendo informações de autuação que aquele sofrera; segundo emitiu uma certidão que não correspondia a verdade completa e, por fim, ao ver a degravação do áudio, tomou as justiça em suas mãos e lá foi intimidar o jornalista. Se houve crime, eles não deveriam fazer termos circunstanciados, deveriam fazer BO na Polícia Civil e esta encaminharia para o MP. Como cidadão espero que o MP e a corregedoria da BM tomem as providências adequadas.

Anônimo disse...

Este cidadão que se intitula jornalista e o político seu comparsa que crítica o prefeito , não tem ética e é um perdedor , pois como o povo poderia eleger esta figura que grava clandestinamente uma conversa ilegal, não passa de um mau caráter. Parabéns aos valorosos oficiais , que fizeram valer a sua autoridade,ainda nos resta uma esperança, pois defender liberdade de expressão não é difamar os poderes constituídos .A este jornaleiro , pois nem jornalista é, lembre que ele tem telhado de vidro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/