Entrevista, Anibal Ribas, diretor do jornal Pampeano - Estou assustado com a invasão do meu jornal

ENTREVISTA
Aníbal Ribas, diretor do jornal Pampeano, Jaguarão, RS

 O senhor foi ouvido hoje, sábado, pela  Corregedoria da Brigada Militar.
Esta tarde. Contei a eles que um grupo da Brigada invadiu meu jornal, deu voz de prisão e me ameaçou.

O que houve ?
Publiquei diálogo gravado por leitor aqui da cidade, que deixou mal o prefeito, já que ele foi abordado pela operação Balada Segura, não quis fazer bafômetro e teve a carteira apreendida. A gravação foi realizada com o comando da guarnição local, que confirmou o incidente, porém mais tarde negou tudo.

Como foi a prisão ?
Um ato arbitrário. Eles me reptaram a parar com as publicações sobre o caso com o prefeito. Estou assustado, amedrontado e temeroso. Me mandaram encostar na parede, me revistaram, ameaçaram me algemar e não quiseram nem deixar chamar meu advogado. Eu sempre fui a favor da Brigada e agora acontece uma barbaridade dessas.Esta não é a Brigada que eu conheço e defendo.

O que o senhor fará ?

Já fiz, porque a Corregedoria veio rápido para cá e está ouvindo todo mundo. Eu fui ouvido. Tenho a gravação de toda a invasão, das ameaças e inclusive de campanas em carro com placa fria que é feita diante do jornal. Falei com o senador Simon, com o vice Beto Grill, com a OAB. Neste momento viajo para o Uruguai, porque não me sinto seguro aqui. 

E-mail: jornal.pampeano@hotmail.com 

32 comentários:

Anônimo disse...

E, jornalista Anibal, te meteste com a mesma turma que atacou a tiros a casa do delegado Tuma em São Paulo.

Anônimo disse...

O ANÍBAL ESTÁ COM MEDO DO PREFEITO, QUE MANDOU BRIGADIANOS LHE PRESSIONAR?

Anônimo disse...

Não acho que o ANIBAL ESTEJA COM MEDO;ACHO SIM QUE QUALQUER PESSOA QUE VENHA PASSAR POR INSTANTES QUE ELE PASSOU FIQUE UM POUCO ABALADO E QUANTO AO FATO O ANÒNIMO FOI BEM INFELIZ NO SEU PÉSSIMO COMENTÁRIO.Quem não sabe o que falar ou se vai falar bobagens fique quieto que ganha mais

Anônimo disse...

Não acho que o ANIBAL ESTEJA COM MEDO;ACHO SIM QUE QUALQUER PESSOA QUE VENHA PASSAR POR INSTANTES QUE ELE PASSOU FIQUE UM POUCO ABALADO E QUANTO AO FATO O ANÒNIMO FOI BEM INFELIZ NO SEU PÉSSIMO COMENTÁRIO.Quem não sabe o que falar ou se vai falar bobagens fique quieto que ganha mais

Anônimo disse...

Os fascistas estão faceiros, adoram atitudes ditatoriais, mas apenas as deles, os outros tem que ser bonzinhos com as esquerdas, mesmo que estas sejam canalhas, corruptas, intrinsecamente assassinas e profundamente cínicas.

Anônimo disse...

É assim que os bolivarianos resolvem suas questões com quem discordam delles. Vejam na Venezuela já tem 28 mortos. Vamos prô mesmo caminho. Já metralharam a casa do delegado Romeu Tuma Junior, que acusa o 9dedos de ser informante do DOPS,vulgo BARBA.

rafael disse...

Cuidado, PeTralhas mataram o Celso Daniel, de um grande cidade, por que não fariam o mesmo com um jornalista do interior do RS?

Anônimo disse...

Acho que a Brigada tentou ajudar o Prefeito escondendo a história, entregando a história ao RENATO JAGUARÃO, e não imaginou que ele gravaria e colocaria no youtube, na matéria do Jornal o Anibal colocou todas as versões da história, do Renato, da Brigada, do ministério Público e também do Prefeito, então ele estava fazendo seu trabalho passando informação aos seus leitores, uma pergunta é pq a BM não foi atrás do Renato Jaguarão? eles tem medo dele?

Amanha no Globo Reporter......

Anônimo disse...

Eu acho sinceramente que este assunto realmente tomou proporções inimagináveis para o século em que estamos... Porém muitas pessoas esquecem que estão lidando com pessoas de uma cidade retrógrada e parada no tempo, tanto politicamente quanto socialmente e isso se reflete nas atitudes dos envolvidos que caracteriza um coronelismo velado. Pessoas são discriminadas,apontadas e julgadas de acordo com sua maneira de pensar e comportamento que deverão ser hipócritas e concordistas para viver nesse mundinho ditado pelo tradicionalismo de Jaguarão. Como meu amigo Anibal Ribas disse quando cheguei à cidade: "Essa cidade não comporta teu pensamento, és um cidadão do mundo" e por isso fui embora. NÃO ESPEREI MENOS DOS ENVOLVIDOS NESSE FATO. INFELIZMENTE QUE MOSTRA A VERDADE ESTÁ FADADO AO SILÊNCIO OBRIGATÓRIO.

Anônimo disse...

Cadê a oposição aos petistas/petralhas?

Almirante Kirk

Ayda Lopes disse...

Acho que meu filho deve, sim, estar temeroso visto que tal impunidade aconteceu na frente de todo mundo sem nenhum respaldo jurídico de mandado de prisão ou outro. Sendo assim, é justo temer por alguma outra arbitrariedade...

Anônimo disse...

parabéns Anibal Ribas

Anônimo disse...

Eu acho que ele tem todo o direito de ficar assustado sim,porque em muito tempo ele defendeu a BG e agora eles vem o tratando como se fosse um bandido!!Fizeram muito mal em trata lo assim!!!Torço para ki de td certo p ele e que ele seje forte e não baixe a cabeça pq ele não fez nada fora da lei!!!

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Não me espanta! Esse é o jeito petista de fazer política! Celso Daniel e os outros sete mortos envolvidos no mesmo crime, além do outro prefeito, o Toninho do PT também eliminado por não "seguir as regras", que o digam. Aí pelo sul já houve o caso das tentativas de assassinato de jornalista e denunciante em Esteio, além das ameaças contra o sujeito aquele que denunciou o roubo de seu salário na AL por políticos petistas. É bom esse jornalista tomar cuidado pois pode ser suicidado nas águas do Jaguarão! Só lamento o fato de membros da Briosa Brigada Militar participarem dessa canalhice!

Anônimo disse...

ESSA NÃO É ATITUDE DA BRIGADA MILITAR, COM CERTEZA MESMO A DISTANCIA POSSO AFIRMAR QUE FOI UM FATO ISOLADO E TOMADO POR UM OFICIAL DESPREPARADO EMOCIONALMENTE, ONDE DEIXOU A AMIZADE FALAR MAIS ALTO QUE O DEVER, ACREDITO QUE A CORREGEDORIA JÁ ESTÁ TOMANDO AS PROVIDENCIAS, POIS ESTE OFICIAL AGIU EM NOME PRÓPRIO COLOCANDO EM RISCO A LISURA DA BRIGADA MILITAR.


EDUARDO MENEZES

RENATO JAGUARÃO disse...

Podem ter certeza que aqui tem oposição e que não vou permitir que a atual administração do Partido dos Trabalhadores minta para o povo, "A mentira só prevalece quando a verdade não chega"
Gravei a conversa porque sei o terreno que estou pisando, sei do que o PT é capaz e do aparelhamento que ele cria em todas as esferas públicas, é bom que se diga que passei por todas, Senado, Câmara federal, Assembleia, Governo Federal e Governo Estadual.
Imaginem se eu não tivesse gravado, hoje eu estaria por mentiroso e o Sr. Prefeito por dono da verdade absoluta, já que ele negou os fatos de todas as formas nas redes sociais e na mídia local.
Vejam o que disse o Prefeito ao colocar a certidão assinada pela capitã, a mesma que me disse a verdade sem saber que eu tinha a gravação:
“Segue a postagem com a declaração da Brigada Militar, necessária para que todos possam ver quem tem más intenções, quem costuma mentir nas redes sociais, quem posta fotomontagens de uma coisa e fala sobre outra.
É vergonhoso que uma pessoa acabe descendo a tão baixo nível por ciúme, despeito, inveja política, tentando desesperadamente chamar a atenção para algo que, talvez na sua mente doentia, pudesse ofuscar a grandeza de um carnaval que é notícia em todo o Estado RS.
Nosso povo conhece as pessoas sérias e honestas de nossa cidade” Disse o Prefeito.
(INACREDITÁVEL A CARA DE PAU DO Sr. PREFEITO)

Só que eles não imaginavam que eu tinha gravado a confissão dos oficiais dando a versão verdadeira do acontecido, inclusive a capitã que assina a declaração é a mesma que me dá a versão totalmente diferente da certidão dada ao Prefeito.

Alguém também perguntou por que eles não foram atrás de mim? Resposta: Sei dos meus direitos, e conheço muito bem a nossa constituição, tenho história e não seria nada bom tentarem me prender por mostrar a verdade, isso com certeza desgastaria politicamente a atual gestão.

O Jornalista Anibal fez seu trabalho, publicou a verdade dos fatos, e não é a primeira vez que ele sofre represaria por colocar matérias não alinhadas com o PT, aqui o PT quer comprar todos, e se não compra tenta intimidar. Parabéns Anibal, sua coragem é exemplo para muitos que preferem assisti r calados a impunidade.

Renato Jaguarão

RENATO JAGUARÃO disse...

Quero aqui fazer um manifesto de público: Fui muito bem tratado pela Corregedoria da Brigada Militar e concordo plenamente que esse fato se deu por uma questão pessoal e local, infelizmente muitas pessoas não sabem separar a instituição do partidarismo, ou esquecem que comandos passam e a instituição fica.

Renato Jaguarão.

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL A ATUAÇÃO DA BRIGADA MILITAR NESSE EPISÓDIO, ALIÁS, A BRIGADA MILITAR VEM ATUANDO EM SITUAÇÕES QUE ENVERGONHAM A POPULAÇÃO DE JAGUARÃO,COMO O OCORRIDO NA MOTOFEST UM EVENTO ANUAL QUE TRAZ PARA A CIDADE VÁRIAS PESSOAS DO ESTADO E ATÉ DE FORA MOVIMENTANDO A ECONOMIA DO MUNICÍPIO E A BRIGADA MILITAR FAZENDO DIVERSAS BLITZ AFUGENTANDO ASSIM MOTOCICLISTAS E POPULAÇÃO EM GERAL, O DESPREPARO É IMPRESSIONANTE.

Marcia B. disse...

Fiquei pasma! Tirando o comentário da mãe do Anibal que até onde eu sei não é jornalista, e a família herdou o jornal do falecido Alexandre morto em um acidente de carro... Bom, ñ preciso contar a história pq todos sabem, mas é impressionante como ainda existe briga de vaidade e ego nessa cidade, um lugar tão rico de história com gente tão PODRE de caráter!

Ass: mbnett@gmail.cm

Anônimo disse...

Não se assustem blogueiros, estamos em plena democracia, agora a coisa funciona, diferente do que no governo militar do Brasil o jornalista leva um laço, arrancavam os documentos da mão dele e mandavam ele calar a boca, sob pena de ser sumido.

Portanto nada a ver com o Brasil atual, o jornalista abriu o bico, segundo ele tem as provas, publicou no jornal, chamou a Corregedoria da Brigada quando disse que foi ameaçado, que já tá na cidade investigando. E, ainda se queixou para o Corregedor Geral, digo, ao editor, que também publicou dois artigos.

Anônimo disse...

A vítima, na foto, humilhada e com medo, é a que está com chimarrão e cuia na mão???

Anônimo disse...

O anônimo das 11:41 não viveu nos anos da Democracia Militar.Ele fala do que ouve e não da realidade da época.

NEWTON disse...

Anônimo das 11:41, o que da o que pensar, é que se os militares não estancassem a Dilma e cia nos anos 60, hoje nós teríamos no Brasil um governo Castrista, onde o Aníbal Ribas jamais poderia se manifestar.

Anônimo disse...

Parece que não é bem assim!O cara teve advogado e outras coisas pra contar. A abordagem do vídeo ta engraçada! Acho que está fundindo pro Uruguai por que lá tá legal pra ele.

Anônimo disse...

Jornal Folha de S. Paulo:

No dia do atentado, o general reformado Newton Cruz contou que estava em Brasília, onde chefiava a agência central do Serviço Nacional de Informações (SNI), e não teria como impedir as explosões à distância. Ele alegou que não tomou nenhuma atitude por entender que a explosão ocorreria na casa de força do Riocentro, sem machucar ninguém. “Fui escalado o bode expiatório da revolução de 1964. Avisar a quem? Aí cerca tudo, e tal, e tinha um tumulto lá? Era o que eles queriam”, disse.

Uma das bombas explodiu no estacionamento, em um Puma ocupado por dois militares. O sargento Guilherme do Rosário morreu no local. O inquérito original, que correu na Justiça Militar, tentou culpar organizações de esquerda pelo episódio. A farsa foi desmontada, mas ninguém foi punido. Na nova denúncia, o MPF pede que Cruz seja condenado a ao menos 36 anos e seis meses de prisão pela suposta prática de quatro crimes: tentativa de homicídio doloso, associação criminosa armada, transporte de explosivos e favorecimento pessoal.

PS: É assim que acontecia no Regime Militar, o Generaleco, podia ter evitado de matar pelo menos seu subordinado, já que não se preocuvam com os civis.

Anônimo disse...

Está amedontrado porque anda errado!!!Tomou o chimarrão, tinha uma advogada da cidade do lado e o lugar é público...Por favor, olhem a vida que o cara leva, antes de criticar a polícia. Parece que foi feito exame no hospital, ou hoje ele estaria todo quebrado se fazendo mais de vítima....Cuidem pra quem se dá güela! Foi pro Uruguai por que lá a lei é boa pra ele!

Anônimo disse...

Pelas imagens com som cedidas pelo Jornal pampeano, o jornalista não sofreu nenhum tipo de agressão fisica ou moral. O jornalista sempre esteve acompanhado de advogada, que orientou o jornalista assinar o termo circunstanciado.

Anônimo disse...

Como tem gente sem vergonha!!!Cuidado pra quem dão corda sem ouvir a outra versão....Olhem a foto da pessoa tomando chimarrão...Quem é da cidade conhece o cidadão. Parece que nem vai sair mais de carro!

Anônimo disse...

Inacreditável o que fazem para aparecer.A vítima anda na cidade, fazendo fofoca, porém a pé, por que tem rabo preso. A polícia é sempre culpada...A cara de pau do sujeito assustado, com um mate na mão e com advogado do lado. Quero ser abordado como mostra no vídeo. Cuidado imprensa.Tem sujeito se fazendo de coitado, mas baita esperto!

Anônimo disse...

Inacreditável o que fazem para aparecer.A vítima anda na cidade, fazendo fofoca, porém a pé, por que tem rabo preso. A polícia é sempre culpada...A cara de pau do sujeito assustado, com um mate na mão e com advogado do lado. Quero ser abordado como mostra no vídeo. Cuidado imprensa.Tem sujeito se fazendo de coitado, mas baita esperto!

Anônimo disse...

A petezada de Jaguarão resolveu ler Polibio Braga, não adianta defender o Prefeito e tentar desqualificar o Anibal, até por que foi o Renato Jaguarão, que não tem medo da petezada, que levantou tudo isso, e se o Renato não tivesse gravado, o Prefeito dos Petistas estaria de bom rapaz, depois de ter mentido descaradamente nas redes sociais, negando o ocorrido, Cuidado que o Renato Jaguarão está na cidade, e agora a petezada não fica mais impuni sem ter alguém para vigiar os demando dessa administração podre do PT.

Anônimo disse...

Este cidadão , que diz ser jornalista , não passa de um mentiroso , de má fé , aproveitador da situação , pois é muito fácil, denegrir a honra destes bravos oficiais da nossa Brigada Militar ,lamentável é a omissão do comando geral e do prefeito . Parabéns oficiais e bacharéis em direito, sempre terão a minha solidariedade.
PS.: Imprensa partidária e desonesta , leiam o que aconteceu com a maior revista do país , "Veja" ,condenada a pagar R$ 100.000,00 por calunia e difamação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/