Missão gaúcha irá dia 17 a Washington para agendar visita da Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Presídio Central

Já está em Washington a carta que o Fórum da Questão Penitenciária enviou à OEA, pedindo imediata visita de missão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos a Porto Alegre, RS, com o objetivo específico de inspecionar as condições desumanas do Presídio Central.

. Ajuris e OAB estão entre os signatários.

. Os membros do Fórum viajarão a Washington no dia 17 para colocar pessoalmente o convite e agendar a visita.

. A nova carta de denúncia e o convite sugiram depois que ficou claro que o governo estadual do RS não tomou providência alguma para  solucionar a situação calamitosa do presídio.

. Nem mesmo as pressões internacionais já existentes foram capazes de emocionar os governos do PT do RS e do Brasil.

. O presidente da Ajuris, Eugênio Couto Terra (foto ao lado, acima), diz claramente que o governo não se move:
- A solução pode ser uma negociação em que o País assuma compromissos sérios de criação de políticas públicas para a cadeia. Já temos documentos em profusão. Chegou a hora de ver se podemos melhorar a realidade.

. O Fórum pensa seriamente em denunciar os governos do RS e do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos. 

2 comentários:

IL DUCE disse...

Esses ratos de gabinete estão fora da realidade; a moda entre os internacional-socialistas, feministas e demais "intelectualóides" exibicionistas, agora, é criticar o Presídio Central, onde dentro das limitações nacionais, os presos vivem melhor do que quando estavam na rua, pois têm quatro refeições ao dia, recebem suas mulheres em visitas íntimas, são visitados pelos filhos.
Esses críticos são gente viciada em mídia.

Anônimo disse...

O comentarista IL DUCE deve estar fazendo alguma confusão ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/