Conab prevê safra de gãos ainda maior (187,4 milhões de t) para 2014

Dados atualizados relativos à produção de grãos no Brasil indicam que o país deverá colher 188,7 milhões de toneladas. Esta quantidade representa um aumento de 0,7% em relação à safra passada, que foi de 187,4 milhões de t. A previsão do 6º Levantamento de Grãos da Safra 2013/2014, divulgado nesta quarta-feira, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

. O estudo mostra que a cultura da soja continua sendo o maior destaque. O crescimento é de 4,8% ou 3,9 milhões de t. a mais que a safra anterior. O arroz teve também bom desempenho, com um aumento de 8%, alcançando 12,8 milhões de t. O feijão primeira safra, que está em fase final de colheita em todo o país, chegou a uma elevação de 35,7% na produção, passando de 964,6 mil para 1,3 milhão de t.

. Houve redução no milho primeira e segunda safras de 9,1% (3,2 milhões de t) e de 6,8% (3,1 milhões de t), respectivamente, perdendo terreno para a soja, que tem preços mais favoráveis. A produção da primeira safra (31,4 milhões de t) somada à segunda (43,7 milhões de t) deve chegar a 75,1 milhões de t.
Em comparação com o 5º levantamento, houve uma queda na produção de 4,9 milhões de t (2,5%), em razão da baixa produtividade da soja, influenciada pelas intempéries climáticas ocorridas em toda a região produtora.


5 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO YEDA !!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!!
OBRIGADO YEDA !!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!!
OBRIGADO YEDA !!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!!
OBRIGADO YEDA !!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!!
OBRIGADO YEDA !!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!!

Anônimo disse...

Em de vez de ajudar a Conab fica fazendo alarde para os chineses pagar menos pela soja.

Não será nenhuma supersafra há quebras no RS (região norte) e secas no oeste da Bahia e excesso de chuvas no MT.

Gostaria de saber de onde vem estas estimativas???

Anônimo disse...

Obrigado yeda, obrigado antonio brito por terem deixado a politica, ou seja, deixa a politica para quem sabe fazer politica, resultado no governo Tarso, do PT da Dilma e do Lula as safras, ano a ano batem record, não só no RS, mas no Brasil.

Anônimo disse...

DE QUE ADIANTA TER SUPER SAFRA SE PARTE SE PERDE NO DESLOCAMENTO PELO PÉSSIMO ESTADO DAS ESTRADAS E QUANDO PRESTA TEM PEDÁGIO O QUE TORNA A SAFRA COM MENOR VALOR, SE QUEREM GANHAR DINHEIRO SEM EXPLORAR O TRABALHADOR FAÇAM ESTRADAS DE FERRO, SERVE COMO TRANSPORTE DE PESSOAS E PARA ESCOAMENTO DAS SAFRAS.



EDUARDO MENEZES

Luiz disse...

É isso mesmo:
OBRIGADO BRITO
OBRIGADO YEDA!

Por ter terminado o mandato e sumido do Rio Grande.
Não fazem falta nenhuma

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/