Análise sobre o PIB no governo Dilma, Sérgio Vale - Mais cinco anos disso ?

O Brasil cresceu mais do que Estados Unidos e Reino Unido (ambos com 1,9%) em 2013, mas ainda ficou abaixo da média global, estimada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em 3% no ano, informou o IBGE. Com alta de 2,3%, o PIB brasileiro superou ainda Japão, México, África do Sul, Alemanha e zona do euro no ano passado. Mas passou longe dos resultados da China (7,7%) e Coreia do Sul(2,8%).

O economista Sérvio Vale, da MB Associados, informa que o resultado do ano passado, baixo, tem se repetido durante o governo atual de Dilma Rousseff:
- Ao final do seu mandato, ela terá entregue um crescimento médio anual de pífios 1,9%. É só fazer as contas.

. Leia toda a análise:
Ao final do primeiro mandato de governo, a presidente Dilma deve entregar um crescimento médio anual de apenas 1,9%. A essa altura, já deveria estar claro que alguma coisa muito errada está acontecendo. Não é culpa do cenário internacional. Pelo contrário, o mundo está em franca recuperação e deverá ter crescimento ainda maior em 2014, na contramão de nossa estimativa de 1,6% de alta do PIB no Brasil.

Mas, como estamos em ano eleitoral, a culpa nunca poderia ser doméstica e entende-se que ela seja jogada no exterior, algo muito típico de América Latina. Por isso também o pífio pacote fiscal apresentado recentemente, que não deve dar em nada, surge de um governo para o qual a "crise" é temporária e vem de fora. Em algum momento, a cartola de Brasília descobrirá algum novo truque de arrecadação para ser usado. Tem sido assim ao longo dos últimos três anos, pelo menos.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler, também, entrevista com Afonso Celso Pastore, que não vê motivo para comemoração. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso que ella é a gerenta mais competenta do mundo, segundo o Lulla!
Se tivesse um pingo de vergonha na cara pedia para sair !

Paulo disse...

Polibio eu tenho certeza que o PIB foi inflado, pelo menos uns 30%. Os PTistas sempre melhoram os dados reais. Não temos como examinar isso... O mesmo com inflação. Duvido que seja sõ 5 % ao ano.
SDS

Anônimo disse...

Não dá para comparar o Brasil onde está tudo por fazer,com nacoes desenvolvidas como a Inglaterra,EUA e Japão.
Nos EUA gente como Renan calheiros,José Sarney,Collor de Melo,Lulla da Silva e outros tantos mais estariam atras das grades.
Se querem comparar é so ver onde estão as melhores universidades,onde existem portos,aeroportos,transporte público de qualidade e principalmente gente civilizada.

Anônimo disse...

O que o elemento quer? Qual o grande pais, exceto China e India, que cresce mais que o Brasil?

Ei!!!!!!! Trouxas. Acordem!!!!!!! A crise é mundial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/