Poupança volta a ficar atraente com juros básicos em 10,75% ao ano

Com a oitava alta seguida nos juros básicos da economia brasileira promovida pelo Banco Central nesta quarta-feira , para 10,75% ao ano, as aplicações em renda fixa, como os Fundos de Investimento, ganham mais atratividade e ganham da poupança na "maioria das situações", segundo estudo divulgado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). É o que informa G1 desta noite. Leia mais:

Isso ocorre porque o rendimento dos fundos de renda fixa sobe junto com a Selic. Já o rendimento das cadernetas, quando a taxa de juros está acima de 8,5% (o que acontece desde agosto do ano passado), é fixo em 6,17% ao ano mais a variação da TR.

. "Com a elevação da Selic [para 10,75% ao ano], as cadernetas de poupança perdem dos fundos de investimentos na maioria das situações. Os fundos terão um rendimento superior às contas da poupança quando suas taxas de administração forem inferiores a 2% ao ano e terão um rendimento inferior ás cadernetas de poupança quando suas taxa de administração forem superiores a 2% ao ano", informou .

3 comentários:

Paulo Lara disse...

De onde o governo vai tirar para pagar tanta dívida? Políbio, isto cheira a falcatrua. As pessoas vão felizes depositar seu dinheiro na poupança, então acontece como ocorreu no governo Collor. A quem vão reclamar depois? O pessoal que perdeu suas economias lá em 92 não recebeu até hoje.

Anônimo disse...

NÃO TENHO DINHEIRO PARA APLICAÇÃO, MAS SE TIVESSE QUE ESCOLHER PREFERIA TER UMA INFLAÇÃO 3/4% AO ANO, PELO MENOS ESTE GOVERNAÇO GANHA COM OS ANCIÕES PONDO SEUS MINGUADOS TROCOS NA POUPANÇA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Mas não é conotaria do que disse o título "Poupança volta a ficar atraente com juros básicos em 10,75% ao ano"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/