Novo Centrão decidiu apoiar investigação da oposição sobre escândalo da Petrobrás na Holanda

O repórter Eduardo Bresciani, Estadão, informa hoje as principais movimentações do novo bloco formado na Câmara dos Deputados, o Novo Centrão, integrado por oito partidos . Os deputados decidiram nesta terça-feira, 25, apoiar o pedido da oposição de uma comissão externa para acompanhar as investigações na Holanda sobre um esquema de pagamento de subornos a empresas no qual a Petrobrás é mencionada. 

Apesar do tom das propostas, os líderes sustentam que o bloco não pode ser visto como rebelião, mas como uma tentativa de influenciar os rumos do governo. Os deputados querem pressionar o governo para obter mais espaço na reforma ministerial e conseguir liberação de verbas para suas áreas. Eles não dizem isto, mas é isto. 

. O encontro desta terça-feira aconteceu na residência do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Estiveram presentes também representantes de PP, PR, PTB, PDT, PSC, além do oposicionista SDD. 

Investigação na Petrobrás - Na reunião, os parlamentares decidiram apoiar o pedido da oposição para investigar as denúncias sobre a Petrobras por meio de uma comissão externa. Investigação na Holanda apura se a empresa SBM pagou propina a funcionários da estatal brasileira em negócios envolvendo a compra de plataformas. 

Marco Civil da Internet - Os parlamentares discutiram ainda o Marco Civil da Internet. O líder do PMDB comanda a resistência ao eixo central do projeto, a chamada neutralidade da rede, que proíbe as empresas de depreciar conexões de acordo com conteúdo. A intenção dele é explicitar que as empresas poderão vender pacotes de dados e com velocidades diferentes. 

Dinheiro para os consumidores de energia - Os deputados decidiram ainda trabalhar nas próximas semanas pela aprovação de uma proposta que pode levar as distribuidoras de energia a ressarcir os consumidores por um erro na conta de luz entre 2002 e 2009. Leia tudo:

3 comentários:

Cosip disse...

Quando é na empresa de Metrô de São Paulo a manchete é: desvio de dinheiro público durante a gestão do PSDB;
Quando é na Petrobrás é: desvio de dinheiro público na estatal de petróleo.
É impressão minha ou sempre que há problemas envolvendo gestão do PT não se fala o partido (ver notícias sobre o IPTU de São Paulo).
Qual a diferença entre a roubalheira na gestão do PSDB e agora a do PT na Petrobras.
Vamos utilizar o mesmo critério, pois fica parecendo que o caso do Metrô é só para vincular o PSDB a desvios iguais aos praticados pelo PT, buscando desta forma justifica-los.

Anônimo disse...

E os Estados e Municípios esperando pela partilha do Pré-Sal.É melhor ficarem chupando prego até virar tachinha que a situação da Petrobrás não é boa.Não distribui nem dividendos aos acionistas.

Anônimo disse...

Temer já começou a melar o Centrão. Não confiem: são todos mercenários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/