CCJ aprova projeto de Ana Amélia que determina afastamento de presidentes, governadores e prefeitos que disputam reeleição

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga o chefe do poder Executivo que deseja disputar a reeleição a se afastar do cargo. Hoje, a licença é obrigatória apenas para aqueles que vão concorrer a um cargo diferente do que ocupam. A proposta é da senadora Ana Amélia (PP-RS) e vale para presidente, governadores e prefeitos. 
 A proposta será votada ainda pelo Plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
       
, Na visão de Ana Amélia, a possibilidade de disputar a reeleição, com o candidato ainda ocupando o cargo no Executivo, cria um desequilíbrio danoso ao processo eleitoral. A senadora acrescenta que sua proposta vai diminuir o uso da máquina pública e colaborar com o avanço da democracia, ao exigir o afastamento de prefeitos, governadores e presidente da República que buscam a reeleição. O que ela diz:
      
– É uma forma de garantir mais ética, justiça e equilíbrio no processo eleitoral e o uso indevido e inadequado da máquina pública para fins eleitorais.

4 comentários:

Anônimo disse...

PALHAÇADA desta SENHORA!

Ora, deixar para o vice governar é dar também a este a remuneração vitalicia.

Teremos a cada quatro anos MAIS DOIS SANGUESSUGAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL?





Anônimo disse...

Sem ter a maquina do governo para ajudar a reeleicao nao será tao barbadinha assim.
Acaba a doacao de retroescavadeiras,UTI móveis que depois nao sao utilizadas,e outras coisas mais que já estamos habituados a ver.
Certo está a senadora.

Anônimo disse...

Esta senhora já se considera a proxima governadora do RS. engana bem, viu?

Mauro Esmanhotto disse...

A senadora Ana Amélia tem se mostrado uma pessoa esclarecida, o que vem agora a ser confirmado, pois esse seu projeto é muito bom.
Vejam só o que ocorre com a presidente Dilma, que está aparecendo na imprensa 40 vezes mais do que qualquer adversário.
Aliás, caro Políbio, cada vez que você grafa presidentA, eu tenho que tomar um Valium. Por favor ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/