STF aceitará, esta tarde, embargos apresentados pelos bandidos petistas Zé Dirceu, Zé Genoíno, Delúbio e João Paulo

A canalha petista do Mensalão continuará atrás das grades pelas roubalheiras que cometeu, aconteça o que acontecer na sessão de hoje do STF. 



O Supremo começa a votar hoje a tarde os embargos infringentes. É uma nova votação, não um novo julgamento.  A questão principal diz respeito à formação de quadrilha. 

. Se todos mantiverem seus respectivos votos, o placar começa com 5 a 4 contra Dirceu. A decisão ficará com os dois mais recentes ministros da casa: Teori Zavascki e Roberto Barroso. Zavascki e Barroso votarão pela absolvição. O mais provável, então, é que Dirceu, condenado por 6 a 4 na primeira votação, seja agora absolvido do crime de quadrilha por 6 a 5.

. Delúbio Soares e José Genoino estão em situação idêntica, também pelo crime de quadrilha.

. O caso de João Paulo Cunha começa diferente, mas termina igual. Ele foi condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Neste último crime, a condenação se deu por 6 a 5.

. O mais provável é que Dirceu, Genoino e Delúbio se livrem do crime de quadrilha, cumprindo pena só por corrupção ativa, e que João Paulo se livre do crime de lavagem de dinheiro, permanecendo preso por peculato e corrupção passiva. Mas todos em regime semiaberto.

. Quem apostou em pizza no julgamento do Mensalão não errou completamente. 

4 comentários:

FAÇANHA, o cartesiano disse...

Dr. Políbio, dado o clima radicalmente anti-PETISTA desse BLOG, cabe o seu apoio à candidatura RONALDO CAIADO, o único candidato à Presidência da República, com vasta e profunda titularidade ANTI-PETISTA.
COERÊNCIA!

Anônimo disse...

As emendas parlamentares seguem, os contratos e as mega licitações continuam sendo fraudadas e os bilhões vão sendo desviados, e a mídia ainda em cima de meia dúzia de bodes expiatórios!!!

Anônimo disse...

Não é verdade,há muitos outros,Ex:Onix Lourenzoni,Jair Bolsonaro,Mario Couto etc...Podemos citar um rosário de políticos que não rezam na cartilha do Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Eu conclamo aos cidadãos de bem, se encontrarem um deste bandidos na rua, amarrem ele ao um poste!...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Vocês sabem a diferença do Brasil para o Velho Oeste?
É que no Velho Oeste o mocinho usava uma estrela, e aqui no Brasil, é o bandido que usa a estrela!...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/