Saiba qual a melhor moeda para sair do Brasil na sua viagem para a Argentina

Para tirar vantagem do descontrole cambial da Argentina, o turista brasileiro deve levar para o país vizinho apenas dólares ou reais, em espécie, dizem economistas consultados pela Folha de S. Paulo. Leia tudo:

A orientação, já dada há algum tempo diante da desvalorização do peso argentino, ganha mais força pela situação dos últimos dias, que tem derrubado o preço da moeda -ela caiu 18% neste ano na comparação com o dólar. "Com dólares em mãos, nem é preciso fazer a troca por pesos no câmbio paralelo em locais clandestinos", diz Valter Police, planejador financeiro. "Os próprios restaurantes e lojas têm cada vez mais oferecido, na hora de cobrar a conta do visitante, uma cotação própria, também 'paralela', quase tão vantajosa quanto a do cambista." A principal vantagem para o turista em pagar a conta diretamente em dólar nos estabelecimentos comerciais é evitar o risco de fiscalização a um cambista clandestino, de acordo com Police.

. O economista Samy Dana, da FGV (Fundação Getulio Vargas) e colunista da Folha, também afirma que o melhor a fazer é levar dólares ou até mesmo reais em viagens à Argentina -e não trocar o dinheiro por pesos.

. "Assim como o dólar, o real é valorizado ante o peso e aceito no comércio como moeda para pagamento, mesmo de pequenas despesas. O peso é desvantajoso e dispensável ao turista", diz.



COMPRE E LEVE
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
www.biermarkt.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Além disso, a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto soltou nota dizendo que a presidente estava no hotel, em seu quarto, no sábado à noite, quando, na verdade, estava jantando no hotel ...

Outra coisa : o Brasil tem embaixada em Lisboa, não dava para se hospedar lá ??? Também, com a maior comitiva do fórum, haja hotel !!!

Somos e continuaremos sendo uma republiqueta bananeira, porque nossas autoridades mentem de forma descarada e despudorada, na base do " se colar, colou ... ", estilo inaugurado por 9 dedos !

Anônimo disse...

Sem falar que os gastos com cartões são secretos, então nunca se sabe ao certo o que realmente foi feito com nosso rico dinheirinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/