Governo estadual recua diante da ameaça de greve geral e suspende uso de ônibus metropolitanos em Porto Alegre

- Força Sindical ameaçou greve em toda a Grande Porto Alegre e quer catracas abertas nos poucos ônibus que ainda circulam na Capital. A Metroplan, governo estadual, hoje nas mãos do PT, tinha concordado em liberar os ônibus metropolitanos, mas voltou atrás no meio da tarde. As alegações do governo Tarso Genro são frágeis e não conseguem esconder o caráter político da decisão, que é a de criar problemas para o prefeito Fortunati e ajudar a importunar a população, privada de condução, portanto com dificuldade para trabalhar e melhorar sua renda.

Antes do recuo, ordenado pelo governo Tarso Genro (a Metroplan gera o transporte metropolitano) a Força Sindical, que apóia claramente a greve dos rodoviários de Porto Alegre, disse esta tarde que a prefeitura de Porto Alegre "agrediu" os grevistas ao permitir que os ônibus da região metropolitana passem a operar também em Porto Alegre.

. Claudio Janta, o presidente, alega que a "população perderá qualidade", o que é mais do que uma ofensa à inteligência dos portoalegrenses, já que qualidade pior do que a falta de ônibus não existe.

7 comentários:

NEWTON disse...

Sindicato partidarizado, causa a mesma repulsa que, num grenal o juiz ser dirigente do Inter ou do Grêmio. Esta situação ( sindicato partidarizado ) envergonha o cidadão de qualquer país minimamente digno.
Só um povo VIRA LATA aceita tão mansamente esta situação.

Anônimo disse...

o tonelada ta defecando pela boca

Anônimo disse...

Esse Claudio janta tem é de prestar contas do dinheiro da força sindical.... demagogo, populista e cara de pau... a campanha de vereador mais cara de Porto Alegre

Anônimo disse...

Este Senhor uma semana após a eleição, apareceu com um carro que não condiz com sue salário, um belo Chevrolet Camaro? Explica isto o Janta.

Anônimo disse...

Claudio Janta mais Força Sindical mais Paulinho da Força, mais Força Sindical e agora mais Eduardo Campos e Marina é igual a que??????

Cap Caverna disse...

Esse sindicato dos metroviários é um antro de marxistas. Os caras são radicais ao extremo. Cara se o serviço não te serve, vai trabalhar em outro lugar, ou não tens capacidade? E o governo deixa a coisa correr solta, com a população sendo prejudicada, humilhada e sofrendo. Coloca a policia neles e vão ver como são covardes!Essa gentalha está louca por outro golpe militar, e vão ter o que merecem em breve.

Anônimo disse...

A METROPLAN esta na mãos do Sr. Luiz Carlos Busatto(SOP), pois e o PTB o chefe da METROPLAN !