Saem convocatórias para arrastões nos shopping centers de Porto Alegre neste domingo

Ao lado, rolezinho comunista no supermercado Extra, Belo Horizonte, dia 23 de dezembro.



Os arrastões em shopping centers, que se espalharam como rastilho de pólvora em São Paulo sob o nome de rolezinhos, desembarcarão no RS em profusão, caso se confirmem as convocatórias feitas pelo Facebook

. Estão programados arrastões para o BarraShopping, Moinhos Shopping, Bourbon Wallig, todos em Porto Alegre. A primeira ação foi agendada para este domingo, 16h20min, no Moinhos.

. Os mesmos jornalistas, políticos e intelectuais que saudaram o advento dos Black Blocs como a "explosão democrática dos renegados sociais", arrependendo-se logo em seguida, ao descobrirem que o próprio governo do PT estava instrumentalizando os bandidos, apostam agora no que chamam de “decisão dos pobres excluídos em direção à inclusão, no desfrute de shoppings assépticos, refrigerados e de marcas de grande apelo de consumo”. É um modo diferente de justificar atos de roubo puro e simples. 

. Os arrastões (rolezinhos) repetem de modo mais sofisticado o que aconteceu no dia 23 de dezembro em Belo Horizonte, quando 150 comunistas invadiram o supermercado Extra e só não saquearam tudo porque os gerentes ofereceram-lhes cesta básicas.


CLIQUE AQUI para entender melhor o que houve em Belo Horizonte.  

35 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia eu entendo menos !
O desemprego é baixo, mas tem 42 milhões no bolsa família e milhões de jovens na geração nem nem !
Os pobres agora são classe média, mas os rolezinhos por consumo estão aumentando.
Não entendo mais nada !

Anônimo disse...

Polibio, não seria o mesmo que ocorreu na Venezuela e Argentina com o nome de saque, porém mudando o nome para rolezinho?

Anônimo disse...

Polibio, não seria o mesmo que ocorreu na Venezuela com o nome de saque? Os petralhas estão fomentando uma guerra civil sem precedentes para a história do Brasil.

ZE_Ninguém disse...

Esse tipo de atitude deve-se matar no nascedouro, ou na casca como diriam os antigos, mas como estamos no Brasil, imagino que ainda veremos muitas invasões sem que as autoridades responsáveis interfiram no processo. Aí então, quando se tornar uma "praga" surgirão os salvadores da pátria e angariadores de votos. ACORDA BRASIL!

Anônimo disse...

Políbio é um irresponsável e um dos que incitam a discórdia reacionária para sempre atacar o PT.

Primeiro, dizer que são "comunistas" os participantes dos "rolezinhos" é simplesmente reducionismo. Como se pode ver na foto, são pessoas simples, e não militantes aparelhados por partidos "comunistas". São principalmente adolescentes de periferia, que querem ser vistos.

Segundo, os tais jornalistas, que "saudaram" as manifestações e os Black Blocks, não são "comunistas". Ao contrário, são fascistas de grandes grupos de mídia que apostam no quanto pior melhor.

Ao contrário do que diz o Políbio, nas manifestações, o PT sempre foi rechaçado e excluído pelos participantes.

Diga a verdade.

Anônimo disse...

Ué, pobres excluídos? Mas o Lula não tinha acabado com a pobreza e agora não são todos classe média?

Radamanthys disse...

Em um país sério, os participantes dos rolezinhos nos shoppings seriam gentilmente "convidados", durante dito evento, para darem um rolezinho no Central...

Anônimo disse...

É a republica Bolivariana do Brasil surgindo com apoio das massas não pensantes...

Anônimo disse...

De acordo com o publicado hj no jornal diário popular - pelotas esta marcado para o mesmo horario no domingo esse "rolezinho" no novo shoping de pelotas.

FAÇANHA"Integralista" disse...

SEM COMENTÁRIOS.

Luiz disse...

Nada de comunistas. São vagabundos, baderneiros, filhos de papai, mal educados que não tiveram pais para lhes educar
Não adianta querer tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

olha o bloco dos pelados

Justiniano disse...

São os modelos bolcheviques da revolução russa. Estão criando o estado anárquico em que as pessoas estarão constrangidas no seu direito de ir e vir.

Não consigo entender é como é feito via facebook que organizam essas manifestações. Isso não são as camadas mais pobres do país que participam e sim uns aproveitadores que usam essas pessoas como massa de manobra.

Isso é o desespero do PT porque sabe que as suas chances de não permanecer no poder é grande. Dividas da copa, economia em recessão, câmbio elevado, perda da copa do mundo, inflação em alta, criam um cenário que a própria incompetência administrativa, falará por si.

Cap Caverna disse...

Meus DEUS que saudade da ditadura! Depois ainda tem gente que defende estes marginais, asaltantes e vagabundos e criticam os militares! Naquela época até pode ter havido algum exagero no modo de atuar dos militares, mas conter uma corja de alienados como esta que está novamente se formando, não tem outra maneira. Esses tais ditos, excluídos, não passam de incompetentes,gentalha que nunca quis fazer nada,nunca estudaram e nem trabalharam, são comunistas malandros e saqueadores, que querem extorquir quem produz para a sociedade.Essa plebe, realmente é a escória da sociedade! O que eles fazendo é assalto, é roubo, e agressão, tudo sob a complacência das "autoridades sem autoridade" que estão nos afundando na lama.Comandante, coloca a tropa de choque encima destes bandidos, e baixa o cacetete neles, que eles fogem que nem ratos de esgoto!

Campao disse...

Se esses ditos "rolezinhos"fossem tratados pelas administrações dos Centros de compras e pela devida e efetiva ação policial, em vez de terem tanto espaço e destaque na mídia( eles até entrevistas estão concedendo), por certo a situação já estaria devidamente controlada. Mas não. É o dia inteiro e em todos os jornais, blogs de notícias, tv e rádios. Essa sensação de notoriedade que esses idiotas infanto-juvenís sentem é o estímulo para a propagação dessa praga que,em última análise,traz intranquilidade a locais até então tidos como de relativa segurança e ordem. Perdem comerciantes. Perdem os consumidores e perde governo que deixa de arrecadar com a queda de vendas.

Anônimo disse...

PT APÓIA ROUBO E SAQUE DIZ QUE É;

- MALFEITO
- CONTABILIDADE CRIATIVA
-INVASÃO É "ocupação de despossuidos"
- ARRASTÃO É "ROLEZINHO"
- ANARQUIA E QUEBRA QUEBRA É "MANIFESTAÇÃO SOCIAL"

É O QUE ESTÃO COLHENDO OS EMPRESÁRIOS,PROFESSORES(virÁ O MAIS PROFESSORES)
- MÉDICOS(veio o MAIS MÉDICOS)
todos os que apoiaram os petralhas na sua marcha para o comunismo conforme projeto do FORO DE SÃO PAULO.
Quem não percebeu está fora da realidade e é usando os "desligados" e alienados e ignorantes, que os petralhas dominam o país.
Alguns petralhas até cortam o bigode para tentar enganar mais um pouco.
A OPOSIÇÃO SE OMITE CRIMINOSAMENTE,MESMO QUE NÃO ADIANTASSE MUITO DEVERIA ESTAR BOTANDO A BOCA NO MUNDO, E REGISTRANDO OS ACONTECIMENTOS.
A OPOSIÇÃO TAMBÉM É COVARDE POR NÃO TOMAR POSIÇÃO, CONDENANDO A BARBÁRIE.

Anônimo disse...

Se tiver um rolex, este sera expropriado no rolezinho.

Anônimo disse...

E' ta na hora do governo - e de quem tem massa cinzenta - entender que o Brasil mudou porque um grupo gigantesco de pobres obteve renda e acesso a internet/informacao. Isto e' bom. So que precisam preparar o pais para a massa de pessoas querendo consumir.

Ficar esperneando, usando discurso anti-comunista embolorado dos anos 80 nao vai adiantar porque nos anos 80 nao tinha essa massa de gente querendo participar do jogo.Precisa pensar o que fazer com eles ao inves de reagir chamando a mamae ou fazer biquinho.

Agora e' dar meios para eles consumirem sem atrapalharem o resto da populacao:

- criar shoppings de outlets e lojas de baixo custo baixo na periferia e nas favelas

- criar mega saloes para os terriveis bailes funks pois o povo precisa de circo sim senhor.

- e por ai vai.

E' uma massa de gente que nao pode ser ignorada porque agora ela tem acesso a informacao e meios de organizacao como facebook...

Quem for astuto vai entender o que esta acontecendo e organizar para ganhar com isto. Quem fica parado e' poste.Olhas as oportunidades com esta nova classe media voando de aviao, comprando vinho brasileiro e por ai vai.Espaco para mega empresarios de cabeca aberta.

Quem ficar esperneando e cacarejando, chamando o bispo, nao e' mais inteligente que esta gurizada desta massa.

E' nessa hora que sabedoria e maturidade pode fazer a diferenca.

Anônimo disse...

caro amigo que postou as 5 de janeiro de 2014 10:14

Espero que o meu post acima ajude voce a entender. E' JUSTAMENTE porque tem uma galera nova na classe media BAIXA sem acesso a shopping que os rolezinhso estao acontencendo: eles querem consumir como classe media alta


Anônimo disse...

se são pobres e excluídos, presume-se que não tenham dinheiro...

para se obter diversão em um shopping center eh preciso ter algum dinheiro!

nao ha nenhum divertimento em ficar andando pelos corredores e escadas rolantes...

ou seja, a intenção dessa gente nao eh divertimento, mas sim outra coisa...

e shopping não eh lugar de assistência social ou de se fazer caridade...

eh um negocio que gera empregos e pra isso precisa de lucro...

e pra dar lucro precisa de clientes que consumam...

vão fazer rolês nas sedes dos governos e das prefeituras, que são locais verdadeiramente públicos...

que tal?

Anônimo disse...

a unica coisa que sei eh que os shoppings nao podem ceder a patrulha dos sociólogos de MERDA dessepaiz e do escatologicamente correto...

se cederem, perderão a batalha e terão que aguentar consequências maiores...

ja rolam textos por ai de jornalistas ordinários dizendo que as medidas tomadas pelos shoppings para o cumprimento da lei e da ordem foram o que insuflaram o crescimento do movimento...

agora eh assim...

pra você não levar dois tapas na cara, eh preciso que você deixe que lhe deem o primeiro...

Anônimo disse...

os empresários dos shoppings, lojistas e a iniciativa privada em geral tem que entender uma coisa: governos do PeTê não garantirão a segurança sua e de seus negócios...

inclusive funcionários dos shoppings que, agora, estão sentindo bem de perto o fascismo criado pela esquerda que se dizia "amiga dos trabalhadores", devem se antenar para a situação...

se as vendas das lojas onde vocês trabalham caírem por causa dos "rolezentos", vocês irão para o olho da rua...

portanto, parem de votar no PeTê e arranjem o maior numero possível de votos para mudar o governo e tentar recolocar essepaiz nos eixos novamente...

nunca fomos um exemplo de civilidade...

mas a coisa agora esta primitiva em estado puro...

estamos chegando ao estagio da pura selvageria mesmo...

FAÇANHA disse...

SE ESSA GURIZADA QUER CONSUMIR, ADERIR AO CAPITALISMO, ENTÃO VÃO ESTUDAR, VÃO RALAR; ESCOLA PÚBLICA E CURSO TÉCNICO O GOVERNO OFERECE A MANCHEIAS.
O QUE NÃO PODEM É IR AOS SHOPPINGS, NÃO PARA COMPRAR QUALQUER COISINHA, MAS FAZER ARRUAÇA.

Anônimo disse...


Uma nova revolução de 1964 é urgente.
Cercar com tanques o Congresso, e
aproveitar estas Arenas da Copa para prender todos os deputados e senadores, mais toda petezada, psol, pc do b, e exilar tudo para Coréia do Norte !!

AI-5 JÁ!

Anônimo disse...

caro amigo que postou as 5 de janeiro de 2014 13:33

não entendi seu ponto de vista, mas sua ingenuidade me comoveu...

a classe media alta também GOSTARIA de consumir como classe alta, mas não PODE e nem por isso sai a promover movimentos como esse em lugares onde os ricaços frequentam...

alias, não podemos fazer tudo o que desejamos e ter tudo o que queremos...

eh assim em qualquer pais do mundo e sempre foi assim desde que a civilização foi criada...

o governo esquerdista colocou na cabeça das pessoas que elas tem direito a tudo o que desejarem e isso não corresponde a realidade da vida...

ate podem ter, um dia, mas eh preciso adquirir condições para tal...

Anônimo disse...

É a chinelândia ocupando TODOS os espaços, A SERVIÇO do lulo-petismo para ganhar as eleições em 2014, seja de que jeito for e a qualquer custo !

Anônimo disse...

Polícia neles! Talvez exercito neles? Acho que é isso que estao querendo, a volta dos militares. Cuidado com o que desejam!

Anônimo disse...

Rolé foi aquele que houve em SP, onde não houve arrastão mas os pobres lá reunidos apanharam que nem bixo, nada a ver com o fato que houve em BH. Os Shopin são de propriedade privada, mas o espaço é público, ou seja, é frequentado por pessoas. Se houver baderna, idependente de ser espeaço privado ou público cabe a intervenção da Policia.

Anônimo disse...

EM NOSSA BANDEIRA DIZ:
"ORDEM E PROGRESSO"
TUDO QUE SOB GESTÃO DO PT NÃO TEMOS.

Anônimo disse...

O menininho com o megafone é um aborrecente?

Anônimo disse...

Anônimo das 13:33 Quem consome no Shopping Itaquera é classe média alta?Se liga ô.Vai se informar e deixa de dizer lérias escusadas.

ZE_Ninguém disse...

Nasci pobre e pobre continuo a ser, não culpo nada nem ninguém, só a mim mesmo por não ter tido a competência de melhor preparar-me para a vida, pela preguiça de ir a luta e desejar mais, NO ENTANTO, nunca me senti vítima de nada, nem nunca esperei algo de alguém MUITO MENOS DO ESTADO, sou o que sou graças a mim e meu esforço, tenho o que tenho, também graças ao meu esforço e árduo trabalho recheado de muito suor e muita lágrima. Assim sou feliz. Entretanto, diante dessa nova realidade que surge, onde o ESTADO quer determinar até meus sonhos. ACORDA BRASIL

Anônimo disse...

Sou o anonimo da 13:33.

Sim, para os caras filhos de pedreiro ou filhos de quem vive de salario minimo o Shopping Itaquera e' de clase media alta.

A solucao: criem-se shoppings de desconto para pedreiro. Criem-se circo para o povo. Funk seguro para o povao e para a patuleia. Nao ha outra saida. Burro e' que nao ve.

Uma expressao sintentiza o que esta acontencendo: a crise das elites. Existe um acordo tacito e saudavel entre a elite (no bom sentido da expressao) e o povao. E este acordo precisa ser mantido:

Existe um trato implícito entre as elites e o povao: as primeiras recebem os privilégios e as vantagens do poder e da propriedade; o segundo, em troca, recebe segurança e, na era moderna, certa dose de prosperidade.Eu moro na Holanda e vejo isto claramente. O povao tem um nivel minimo de qualidade de vida fantastico. As elites desfrutam de privilegios impensaveis. E tudo esta em equilibrio por enquanto.

Na hora em que a elite esquece de garantir pao e circo como os '(des)iluminados' do Lula e Dilma esqueceram, o acordo vai por agua abaixo e o povao entra em ebulicao.


A historia se repete: para quem como paciencia e um pouco de inteligencia, leia como o acordo entre elite e povao acontece em todo o mundo no Estadao de hoje: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/martinwolf/2014/01/1397944-fracasso-das-elites-e-ameaca-para-o-nosso-futuro.shtml


Ficou complicado: sim e' mais facil cacarejar, espernear, chamar a mamae, o bispo e a policia. Muito inteligente. Brilhante...

Anônimo disse...

A Câmara Municipal de SP foi cercada por grades a mando do presidente VEREADOR JOSÉ AMÉRICO do PT. Ele não quer o POVO fazendo ROLEZINHO lá. Ele também proibiu a entrada de pessoas calçadas de chinelos e usando bermudas. Isso também é APARTHEID SOCIAL?

Anônimo disse...

para filho de pedreiro andar de escada rolante e passar a tarde no ar-condicionado e' diversao sim senhor. para mim passar a tarde em ar-condicionado e' diversao tambem, e eu tenho um bom patrimonio.


a saida: pao e circo para o povo. A licao ja tem mais de dois mil anos, vem de Roma. Mas esperar que a Dilma e o premptorio saibam disto e' esperar demais..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/