Nêumane Pinto fala sobre "Assassinato de Reputação" e o alcaguete Barba, o ex-presidente Lula

José Nêumane Pinto, editorialista do Estadão, e seu livro "O que eu sei de Lula". Sobre a condição de alcaguete, Pinto deu pistas consistentes no livro. A respeito de Lula, na página 29, ele escreve:"Lula carrega em seus genes, como nunca nenhum governantes antes dele, tudo o que de sórdido e sublime há nas profundezas do homem comum brasileiro". Este é Lula, filho de uma santa e de um bêbado, segundo o autor. 



No seu artigo no Estado de hoje, o jornalista José Nêumane Pinto informa que o livro Assassinato de Reputações (Topbooks, 2013), do policial e advogado Romeu Tuma Júnior, faz revelações de alto teor explosivo sobre a atuação do mais popular político brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. Leia tudo:

Segundo o autor, Lula foi o informante chamado Barba do pai dele, Romeu Tuma, delegado que chefiou o setor de informações da polícia política na ditadura militar, dirigiu a Polícia Federal (PF) e foi senador da República. A obra contesta a versão oficial da polícia estadual paulista, comandada por tucanos, e da direção do partido de Lula, o PT, sobre o assassínio de seu companheiro e prefeito de Santo André Celso Daniel, quando este coordenava o programa de governo na primeira campanha vitoriosa do petista-mor à Presidência. Como indica o título, ele relata minuciosamente o uso de dossiês falsos montados contra adversários em época de eleições. Tuma assegura ainda ter provas de que ministros do Supremo Tribunal Federal tiveram seus telefones grampeados. E registra a atuação ilícita de arapongas da Agência Brasileira de Inteligência em operações da PF, caso da Satiagraha.


. Tuminha, como o próprio autor do livro se autodenomina para se distinguir do pai, Tumão, teve o cuidado de esclarecer que o agente Barba não delatou nem prejudicou ninguém. Ao contrário, em sua opinião, ele teria prestado benignos serviços ao País e à democracia permitindo que o Estado (então sob controle dos militares) acompanhasse o movimento operário de dentro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO ATENÇÃO:

Em breve em toodos os cinemas:

BARBALULA,O ESPIÃO QUE NADA SABIA!

BARBALULA O ESPIÃO INOFENSIVO!

ÃHHHÃÃ...UM ESPIÃO "ESTÉRIL"

TÁ BEM, NÃO DELATOU NINGUÉM ERA UM "BOM ESPIÃO", dá licença, háháháháHÁHÁHÁHÁHÁ.....

"BARBALULA O ESPIÃO DO BEM"

Justiniano disse...

E continua escondido o maior X9 da ditadura militar.

O grande filhote da ditadura, não rugiu e nem mugiu!!!

Aos poucos começa cair o véu desse governo mentiroso e safado, onde nunca tantos roubaram tanto em tão pouco tempo.

Jaco do Morro Belo disse...

e o Pedetistas ainda andam pendurados no saco do Lulla. Eles se merecem,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/