Novo valor do dólar já é repassado aos preços dos produtos e insumos importados

Os produtos e insumos estrangeiros cotados em dólar começaram a subir de preços esta manhã. O caso é mais evidente nas novas listas de produtos relacionados com o mercado da Tecnologia de Informações, tanto hardware quanto software.

. O reflexo sobre os preços finais será imediato, mesmo para produtos e insumos que não dependem de importações.

. Contratos indexados pelo dólar também sofrem revisão imediata, como é o caso, por exemplo, dos empréstimos tomados pelos governos na banca internacional.

. Neste caso, o movimento especulativo é inevitável e tem efeitos inflacionários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A Venezuela já enfrenta falta grave de comida por falta de dolares.

A Argentina editou regulamento restringindo compras on-line do exterior(tipo Amazon e etc) a US$ 50/ano por falta de dolares.

Importadores argentinos NÃO querem receber as mercadorias(ex.: sapatos brasileiros e etc...) porque não querem comprar dolares "blue".

E o Brasil Bolivariano do PT+LULLA+DILLMA?? Até quando???

JulioK

Anônimo disse...

É a vaca, iniciando o caminho do brejo ...
Venezuela e Argentina já estão em adiantado estado de deterioração, nós, com a dona da lojinha de 1,99, marxista de carteirinha, estamos a caminho.

Anônimo disse...

JulioK
Alem de concordar, digo ate qdo se a sociedade Brasileira tiver vergonha na cara este é o ultimo ano.
Ate qdo...OUTUBRO !!
Politicos e fraldas devem ter trocados constantemente, pelos mesmos motivos.

Anônimo disse...

BRASIL E A CONTABILIDADE CRIATIVA

O Brasil de LULA,BOI,ou BARBA,inventou a CONTABILIDADE CRIATIVA onde tudo vale,ou vale tudo,(roubo agora se diz MALFEITO )e até a isenção, e o não pagamento de todo o tipo de compromisso financeiro, para dar a idéia de superávit primário.Mas isto tem prazo de validade ou funcionabilidade ou PRAZO DE ENGANABILIDADE, e até a eleição da DONA CHEFA,preposta do Barba,pode funcionar.

APÓS a eleição a lógica diz que haverá gemidos e ranger de dentes para ajustar as contas, ou o capital de investidores externos vai retornar a outras praças de menor risco.
GEMIDOS E RANGER DE DENTES ainda maior, pois agora já o FMI empresta dinheiro para pagar as BOLSAS,o que acontecerá depois da revoada do capital.
O que acontecerá se as BOLSAS que os TUCANOS CRIARAM e SEMPRE PAGARAM,E O PT COMEÇARA A ATRASAR?

Dará certo aplicar a CONTABILIDADE CRIATIVA no pagamento das BOLSAS?
O povo bolsista entenderá?
O PT vai culpar o FMI?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/