Análise, Xico Grazziano - Etanol - beco sem saída

No começo, 1976, enormes esperanças, levadas à euforia durante a primeira parte do governo Lula, que depois resultou nesta humilhação de importação do etanol americano para suprir as nossas necessidades.



Neste artigo, Xico Grazziano informa, perplexo, que o Brasil está importando etanol dos Estados Unidos! O país que inventou o Proálcool, pátria dos veículos flex, o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, anda de marcha à ré no combustível renovável. Leia a análise:

Primeiro (o Brasil)  incentivou, depois maltratou sua destilaria, dando prioridade à poluente gasolina. Um vexame internacional.

. Navios carregados de álcool anidro norte-americano começaram a descarregar 100 milhões de litros no Porto de Itaqui (Maranhão). É somente o começo, destinado ao abastecimento do Nordeste. No total, as importações serão bem mais volumosas. Para facilitar, o governo Dilma desonerou de impostos (PIS e Cofins) as compras de etanol no exterior, dando um tapa na cara dos produtores nacionais. Surreal.

Há décadas, na agenda planetária os combustíveis renováveis começaram a se impor nos transportes, preliminarmente, por causa do encarecimento do petróleo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Barba, agente do DOPS, dizia no governo delle, que o mundo não se preocupasse com combustíveis alternativos, pois o álcool brasileiro suprimiria toda a demanda mundial. Este país governado pelo pt(partido do trambique) é uma piada.

Anônimo disse...

Governo petista: uma farsa que se desmonta. A Petrobrás sendo sugada como uma laranja; o etanol nem se ouve falar. E por aí vai. Precisamos de uma administração de verdade.

Anônimo disse...

Onde anda o Barba que disse sermos autossuficientes !
Mentem, mentem, mentem e os babacas acreditam !

Anônimo disse...

Tudo nesse des Governo anda para trás.O Brasil está crescendo como rabo de cavalo,para trás e para baixo.

Anônimo disse...

TENHO UMA DUVIDA SE A CANA PRODUZ ALCOOL COM ABUNDANCIA, PORQUE OS EUA RETIRAM ALCOOL DO MILHO, ELES SÃO BURROS OU NÓS?



EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/