MetSul continua prevendo tempestade e frente fria para hoje no RS

A MetSul Meteorologia prossegue alertando neste início de tarde em Porto Alegre, que o avanço de uma frente fria trará tempo severo durante esta sexta-feira para o Uruguai, províncias do Norte da Argentina e o Rio Grande do Sul. Até as 15h, a temperatura apresentava-se elevadíssima na Capital, sem sinal de chuva. Leia o boletim:

Aqui no Estado, o sol aparece com nuvens e faz muito calor com máximas perto de 40ºC e sensação de até 50ºC em alguns pontos antes da chuva pela maior umidade. A frente fria deve trazer para o Estado chuva localmente forte a intensa e temporais de vento (alguns com rajadas acima de 100 km/h) e granizo, alguns fortes a severos até com potencial de danos e transtornos. A instabilidade frontal atinge o Sul e o Sudoeste do Rio Grande do Sul de manhã e no começo da tarde, afetando a maioria das demais regiões entre o meio da tarde e o final do dia, mas a Metade Norte já deve ter chuva isolada de verão e temporais localizados da tarde para a noite antes mesmo da chegada da frente fria por conta da convecção. A instabilidade explodiu, como era alertado pela MetSul, no Centro da Argentina e no Sul do Uruguai no início da noite de ontem e no começo da madrugada (imagens de satélite abaixo do Cptec).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/