Entenda melhor como é que o governo grampeou o ministro Gilmar Mendes no STF

Partiu do delegado e atual deputado Protógenes Queiroz, o condutor da Operação Satiagraha, a ordem para que o agente federal Távora grampeasse os telefones dos ministros do STF, e não apenas do ministro Gilmar Mendes, como se pensava inicialmente. Outros agentes instalaram escutas ambientais. Na época, a revista Veja contou tudo em detalhes (foto ao lado).

. A revelação é do delegado Romeu Tuma Júnior, que acompanhou tudo de perto, na posição de secretário Nacional de Justiça do governo Lula.

. No seu livro “Assassinato de Reputações”, Tuma Júnior afirma com todas as letras que Protógenes Queiroz cumpriu ordens de Lula ao desfechar a Operação Satiagraha. Ele teve o apoio direto do então chefe da Abin, o delegado Paulo Lacerda. Eis o que está na página 283 do livro:

- O grampo custou o cargo ao diretor da Abin, Paulo lacerda, expelido para uma assessoria aspone em Portugal.

. Não só Gilmar Mndes foi grampeado como também todos os outros ministros do STF. O grampo foi feito com uma maleta francesa empregada para rastrear celulares em presídios (...) Protógenes, Dadá e seus gansos e agentes fizeram uso dessa maleta.

. Na página 284, Tuma Júnior publica a íntegra de uma cata do delegado Edson Oliveira, ex-chefe da Interpol.Nela, o delegado conta que chegou ao nome de Távora depois de investigações com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio. O delegado foi depois perseguido implacavelmente pelo governo.


. Claro que não se tratou apenas da maleta francesa, mas de escutas ambientais. “Todo o aparato foi colocado com a participação de arapontas que prestavam serviços de segurança e limpeza aos próprios gabinetes dos ministros”, conta o livro. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossas instituicoes estão sendo apodrecidas e virando capachos do partido quadrilha. Vamos chegar a um ponto em que o povo tera que tomar providencia fora do padrao pra botar essa curriola no paredão.

f disse...

C'EST LA VIE MODERNE, MON CHER EDITEUR.

Luiz A. Buss (03/2503) disse...

Prezado Políbio Braga, aceite nosso reconhecimento pelo excelente trabalho de divulgação das falcatruas denunciadas no "Assassinato de Reputações" de Romeu Tuma Jr. Parabéns!

Anônimo disse...

Polibio, este assunto já restou esclarecido... Não sei quem ainda acredita neste seu discurso falho movido a mesada mensal sob a alcunha de patrocinio. Se aposenta e vai curtr seus netos. Para de fazer papel de bobo neste blog que mascara os numeros. Abraço.

Anônimo disse...

Cadê o áudio do grampo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/