Carnê e boletos são as duas maiores causas de endividamento no Brasil

O material a seguir foi enviado esta manhã ao editor pela Boa Vista Serviços, que tem como um dos sócios a CDL de Porto Alegre. A empresa é concorrente da Serasa. A notícia é de que oconsumidor está menos endividado. Esta é a constatação da Pesquisa do Perfil do Inadimplente realizada pela Boa Vista Serviços, com 1.110 consumidores no atendimento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na capital paulista, entre os dias 2 e 10 de dezembro de 2013. Esta mesma pesquisa mostra que a porcentagem dos que se declaram sem dívidas atingiu o nível recorde de 32%, o dobro do levantamento anterior.

Pela segunda vez consecutiva, o pagamento com carnê e boleto liderou a forma de pagamento que causou a restrição, para 31% dos consumidores entrevistados. Em seguida, há restrições com cartão de crédito (25%), cheques sem fundos (16%), empréstimo pessoal (14%), cartão de loja (7%) e cheque especial (7%).

2 comentários:

Anônimo disse...

E a turma de FHC, parceira do Eike, não vai ser escândalo na mídia?

A Folha noticia que os acionistas minoritários da OGX, a empresa de Eike Batista, estão processando Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda de FHC, por “”omissão e negligência” ao “não informar, fiscalizar, investigar, se opor ou denunciar as irregularidades cometidas pela empresa”, já que era do Conselho de Administração “independente” da empresa.

Ué, não é só o Malan, não.

A Ellen Gracie, ex-presidente do STF e possível vice de Aécio Neves, e Rodolfo Tourinho, ministro das Minas e Apagão de Fernando Henrique, também eram “conselheiros independentes” da OGX.

Cada um recebia R$ 125 mil mensais, segundo o insuspeito O Globo e só abandonaram o barco em junho passado, depois de anos por lá.

Curioso é que me meio às centenas – ou milhares – de matéria sobre a bancarrota de Eike, os nossos jornais não se interessaram em ouvi-los sobre como aconteceu o desastre que se passou com a OGX.

Afinal, eles ganhavam bem para defender o interesse dos acionistas.

Ou defendiam outra coisa?

Anônimo disse...

Mas o governo petralha foi quem mais enganou a todos nessas empresas OGX e etc, pois o BNDES foi o principal financiador e com certeza não foi pelos conselheiros que eles financiaram e sim pela amizade do empresário com o governo petralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/